Painel 10-03-17
Desconforto na comissão
Os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal estão desconfortáveis com o seu colega Wanderson Castelar. Nada que ele tivesse feito, mas pelo que não estaria fazendo. A despeito de a atual legislatura já ter entrado no seu terceiro mês, o representante petista não teria participado de reunião alguma da comissão e nem comparecido às diversas visitas que os vereadores fizeram. Mais ainda: não apresentou, sequer, justificativas. Enquanto isso, o suplente, José Fiorilo, não perde uma reunião – embora não seja obrigado – e ainda dá satisfação quando não pode comparecer. Além de Castelar, fazem parte da comissão os vereadores Dr. Adriano Miranda, presidente, e Kennedy Ribeiro. A comissão está acompanhando de perto o ciclo de vacinas contra a febre amarela.
Pequeno Expediente
O prefeito é convidado desta sexta-feira do quadro Pequeno Expediente, da Rádio CBN. Entrevistado pelos repórteres Luciane Faquini e Renato Salles, da Tribuna, ele traça um cenário da economia e suas repercussões nos cofres públicos, assim como observa a importância do planejamento para tocar suas propostas adiante. O quadro, que vai ao ar às 9h05, faz parte do CBN Primeira Edição, que tem como âncora Marcelo Juliani.
Austeridade
Ao participar, na noite de quarta-feira, de um encontro da Academia Rio Branco, entidade que reúne lideranças de vários setores, o prefeito Bruno Siqueira reafirmou a política de austeridade que fez de Juiz de Fora uma exceção entre as cidades com suas contas em dia, mas admitiu que, enquanto a economia não voltar a se aquecer, a gestão será um desafio permanente não apenas para os prefeitos mas também para os governadores e a União. “A gestão, hoje, tem que estar atenta à máxima de gastar menos do que se arrecada, a fim de evitar problemas nas contas públicas.”
Na rede
O Ministério Público Federal está utilizando sua página na internet para atualizar os internautas sobre a operação Lava Jato. Disponibilizou uma página inteira para o assunto com informações atualizadas sobre as investigações, além de divulgar as recentes decisões da Justiça. O endereço é http://lavajato.mpf.mp.br/