Patrões e rodoviários se reúnem no dia 16


Por Gracielle Nocelli

09/03/2017 às 10h41- Atualizada 09/03/2017 às 11h36

Uma nova rodada de negociações entre trabalhadores do transporte coletivo e a ala patronal foi agendada para a próxima quinta-feira (16) com a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Após seis reuniões já realizadas, sendo a última na terça-feira (7), os consórcios que exploram a atividade  e os empregados do setor ainda não conseguiram chegar a um acordo.

Na avaliação do chefe do Setor de Relações do Trabalho do MTE, Sérgio Nagasawa, as reuniões estão ocorrendo dentro do esperado. “Este tipo de negociação costuma ser mais demorado, e exige um número maior de reuniões.” Nenhuma mobilização está agendada, e o serviço de transporte público continua funcionando normalmente.

PUBLICIDADE

A última proposta apresentada pela categoria patronal foi reajuste de 5,43%, correspondente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, aumento de R$ 10 no tíquete alimentação e manutenção das cláusulas trabalhistas firmadas no acordo anterior. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro) pede reajuste de 10%, que seria a reposição da inflação e mais 4,57% de ganho real, e aumento de R$ 60 no tíquete.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.