Macaco em Leopoldina estava infectado com febre amarela


Por Rafaela Carvalho

07/03/2017 às 15h25

Um macaco encontrado morto em Leopoldina estava infectado com o vírus da febre amarela. A informação consta em um novo boletim epidemiológico divulgado pelo Estado nessa terça-feira (7). O documento também oficializa os resultados positivos para febre amarela em macacos de Ewbank da Câmara e de Juiz de Fora, cidades onde novas ações estão sendo adotadas com o objetivo de aumentar o controle da doença e evitar a transmissão humana.

Ainda segundo o boletim, 93 municípios mineiros têm casos de epizootias confirmados, além de outras 84 cidades com casos em investigação. No total, 48 municípios mineiros tiveram casos confirmados da doença em humanos e outros 89 aguardam investigação. Ainda conforme o boletim, 101 óbitos em humanos foram confirmados em Minas Gerais. Nenhuma cidade da Zona da Mata tem casos notificados de febre amarela em humanos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.