Painel 07-03-17

Por Paulo Cesar Magella

07/03/2017 às 07h00 - Atualizada 06/03/2017 às 21h10

Direitos iguais

Juiz de Fora vai se integrar, amanhã, ao Dia Internacional de Greve de Mulheres, que tem por meta corporificar as demandas das mulheres na luta contra a opressão que o capital impõe a todos os homens e todas as mulheres. “No entanto é em nós mulheres que essa opressão se expressa de forma ainda mais cruel, da mesma forma como atinge com maior virulência mulheres e homens negros, dentro de uma espécie de gradação da miséria humana, que é a exploração entre seres”, diz trecho de nota do movimento. A concentração será às 17h, na Praça da Estação, após marcha pelo Calçadão da Rua Halfeld. Haverá também atividades artísticas e culturais na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central.

 

PUBLICIDADE

Na CBN

O coronel Alexandre Nocelli, comandante da 4ª Região de Polícia Militar, será o entrevistado de hoje na CBN, entre 10h30 e 11h30, quando deverá apresentar suas metas para Juiz de Fora e região. Em recente visita à Tribuna, ele reafirmou o investimento prioritário na prevenção, sem, no entanto, abrir mão de colocar os policiais na rua para o combate à violência.

 

Partido Novo

Criado recentemente a partir da mobilização de cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos, o Partido Novo iniciou ontem o processo seletivo para escolha dos candidatos a deputado federal e senador em Minas Gerais. Segundo o diretório estadual, a ideia é “trazer para a política pessoas admiradas e capacitadas, que querem acabar com os desmandos vividos na política atual”.

 

Fórum Regional

O vereador Adriano Miranda de Souza será o representante da Câmara no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais 2017/2018, enquanto o prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiro, será o representante das prefeituras do Microterritório de Juiz de Fora. A posse dos 160 eleitos será no dia 13, segunda-feira, em Belo Horizonte. A coordenação dos fóruns é uma das atribuições do secretário Wadson Ribeiro, que vai cuidar não apenas da Ouvidoria do Estado mas também das decisões tomadas pelos fóruns para posterior implementação.

O conteúdo continua após o anúncio

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também