Juiz-forana conquista ouro e prata em Guarapari


Por Guilherme Arêas

06/03/2017 às 20h24

A promessa juiz-forana no tênis, Giulia Aguiar, 15 anos, foi ao pódio duas vezes no último fim de semana pela disputa da primeira etapa Sudeste da Seletiva do Circuito Nacional de Tênis pela categoria sub-16. A jovem retornou de Guarapari (ES) com o título nas duplas e a medalha de prata na simples.

O primeiro lugar veio em parceria com a também mineira Ana Tacchi. As duas venceram a carioca Camila Fonseca e a mineira Clara Penido por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 6/3. Já a disputa individual também foi marcada por triunfos da tenista personagem da série Olha Ela!, da Tribuna. Giulia venceu três partidas por 2 sets a 0, sobre Maria Reis (7/5 e 6/0), na estreia, sua dupla Ana Tacchi (6/3 e 6/2), nas quartas, e Clara Penido (7/6 e 6/4), na semifinal, decidindo o ouro com Giovana Pereira. Na partida, contudo, a local acabou tendo que deixar o duelo quando perdia por 2/4, pois passou mal. A juiz-forana já retoma os treinamentos amanhã, quando passa a mirar a primeira etapa do Circuito Nacional de Tênis, disputada em Curitiba (PR), entre 29 de março e 2 de abril.

PUBLICIDADE

Técnico e irmão da juiz-forana, Thiago Aguiar reiterou a importância do “resultado e principalmente o rendimento apresentado, mostrando toda a evolução da tenista. É algo que anima ainda mais para buscarmos vôos ainda mais altos nas próximas disputas, para participar de campeonatos ainda mais difíceis e a cada compromisso ela estar melhor preparada.” A expectativa do treinador de Giulia é que a jovem ingresse, com os resultados, no ranking das 25 melhores tenistas do país em sua faixa etária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.