PM registra três assaltos contra pedestres
Mais três assaltos contra pedestres foram registrados pela Polícia Militar em Juiz de Fora. No primeiro caso, um homem de 39 anos foi assaltado por um homem armado de revólver e que ocupava uma bicicleta. O caso aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 4h30, na Rua Marciano Pinto, no Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul. A vítima relatou à Polícia Militar que transitava pela via, quando foi abordada pelo desconhecido que mostrou a arma de fogo e anunciou o roubo. O criminoso fez ameaças e mandou o homem entregar os seus pertences. Em seguida, o ladrão fugiu pedalando rumo ao Bairro Santa Efigênia. Ele levou celular, cordão de prata e R$ 100 da vítima. A PM foi acionada e fez rastreamento pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Já na noite de sexta, por volta das 21h30, um homem, 31, foi preso depois de roubar um adolescente, 16, na Rua Pantaleone Arcuri, no Teixeiras, também na Zona Sul. O estudante contou que o homem estava com uma arma e, depois de ameaças, tomou o celular dele. A PM foi chamada e localizou o ladrão, que portava uma pedra de crack. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Santa Terezinha. A arma que teria sido usada por ele não foi localizada.
Ainda na sexta-feira, pela manhã, uma mulher, 34, foi atacada por um ladrão em um ponto de ônibus, na Rua Doutor João Pinheiro, no Bairro Santa Helena, região central. O crime foi registrado por volta das 8h30. Ela relatou que estava no ponto de ônibus quando o homem desconhecido chegou. Segundo a mulher, de repente, usando de força física, ele tomou-lhe o celular. Ela também foi empurrada, mas revidou e entrou em luta com o assaltante, conseguindo pegar o aparelho de volta. O homem jogou a vítima no chão, mas ela levantou-se e passou a chutar o agressor. Ele fugiu em direção à Travessa Clério Bortoli, e foi perseguido pela vítima e pelo porteiro de seu prédio, que viu o ladrão correndo. A mulher sofreu escoriações no braço esquerdo, mas dispensou atendimento médico. A PM foi acionada e foi feito contato com os moradores, mas nenhum suspeito foi localizado.