Painel 03-03-2017

Por Paulo Cesar Magella

03/03/2017 às 07h00 - Atualizada 02/03/2017 às 19h30

Contra a pichação

O combate ao vandalismo explicitado em São Paulo por uma ampla campanha do prefeito João Doria começa a ser replicado em outras cidades. Em Juiz de Fora, o vereador Marlon Siqueira apresentou projeto de lei que modifica a Política Antipichação, criada pela Lei Municipal 13.321, que trata do combate ao vandalismo. A proposta do vereador é aumentar o valor das multas e criar um canal de comunicação entre a população e o Poder Público para denúncias. Ele também quer reforço na proibição federal da comercialização de tintas em embalagens do tipo aerosol a menores de 18 anos.

Questão de honra

A prisão dos responsáveis por furtos em escolas públicas tornou-se uma questão de honra para a própria sociedade. A Escola Batista de Oliveira, no Costa Carvalho, que tinha sido invadida duas vezes em dois dias, voltou a ser alvo dos bandidos na madrugada de ontem; isto é, em três dias, três furtos. Na Zona Norte, a Escola Almirante Barroso também vive uma rotina de furtos.

PUBLICIDADE

Além da polícia

O entendimento é que não se trata apenas de uma questão policial. São necessários o envolvimento da comunidade e a ampliação de serviços, como iluminação. Muitas unidades são cercadas por terrenos baldios, que acabam facilitando a fuga dos invasores com evasão dos produtos do furto.

Estratégias para 2017

A Rede Sustentabilidade promove neste sábado um encontro de filiados e simpatizantes para tratar de vários temas diretamente ligados ao seu programa. Será uma manhã inteira de palestras. De acordo com o porta-voz, Wilson Acácio, serão discutidos saúde pública e privada, educação básica, meio ambiente geral, meio ambiente urbano e estratégias de crescimento do partido na cidade. O evento vai das 8h30 às 13h.

Michele Meireles

Michele Meireles

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também