Tupi confirma jogo às 10h do sábado


Por Bruno Kaehler

21/02/2017 às 14h06

A partida entre Tupi e URT, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será disputada às 10h deste sábado (25), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes agendado para as 16h do mesmo dia, o duelo foi antecipado para 11h pela possibilidade do clássico entre Flamengo e Vasco ser realizado em Juiz de Fora, às 18h30. Apesar da Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não ter alterado o horário oficialmente até a publicação desta matéria, o Supervisor de Futebol carijó, Pitti, já confirmou a nova mudança.

“A Federação (FMF) marcou para 11h, e nossa comissão técnica achou que esse horário é prejudicial pelo forte calor. Preferíamos às 10h por não ter mais horário de verão. Começar o segundo tempo as 12h é um desgaste muito grande para as equipes”, garantiu.

PUBLICIDADE

Mesmo com o veto do clássico carioca na cidade pela Prefeitura e Polícia Militar, o Tupi não possui o interesse de retornar seu compromisso para o período da tarde. “Teríamos que reprogramar todo o plano de ação do jogo e, como já havíamos definido a passagem para a parte da manhã, vamos manter assim mesmo, até porque existe uma possibilidade mínima de que o clássico aconteça em Juiz de Fora. Não acredito, mas não podemos garantir que não terá o jogo”, explicou.

Pitti ainda confirmou que a presidente, Myrian Fortuna, e o vice de Futebol, José Roberto Maranhas, foram consultados desde a primeira troca de horário do confronto, aceitando que a partida fosse realocada para a manhã do sábado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.