Um bom dia para bater recordes
Duas vitórias nos últimos dois jogos com crescimento do central Diego na rede, treinos intensos explorando cada fundamento e características adversárias e vontade de sobra para ganhar até mesmo o “manchetão”, atividade lúdica de aquecimento do elenco. É dessa forma que o JF Vôlei se preparou para alcançar mais um recorde na história do projeto, ao encarar o Copel Telecom Maringá (PR) hoje, às 19h30, no Ginásio da UFJF, pela Superliga Masculina 2016/2017.
Se a equipe juiz-forana, sexta colocada na competição, superar os paranaenses, penúltimos e liderados pelo levantador campeão olímpico Ricardinho, a equipe comandada pelo técnico Henrique Furtado irá chegar a nove triunfos na competição nacional, maior número de sucessos do projeto, conquistado somente na temporada 2014/2015. Para isso, o discurso de dar andamento à evolução em quadra vem sendo utilizado. Como reflexo deste panorama não há personagem melhor que o próprio central Diego, cria da casa, que voltou a ser titular após um semestre se recuperando de lesão.
“Estava esperando essa oportunidade há um tempinho já e fiquei bastante feliz por ter começado como titular pela primeira vez na temporada. Já vinha treinando forte há muito tempo, me sentindo 100% fisicamente e fiquei feliz pela confiança do Henrique. Espero continuar podendo ajudar o pessoal, passando a experiência que tenho em quadra para a galera mais jovem e a gente conseguir mais resultados positivos ainda”, relatou o meio.
Diego treinou ontem na equipe principal e pode novamente ter chance de começar jogando. “É mais um confronto que a gente encara como direto. O Maringá não está passando uma situação fácil no campeonato, mas tem jogadores super rodados como o Ricardo, um dos melhores levantadores da atualidade. Temos que minar eles de alguma forma para trazer o jogo para o nosso lado. Esperamos um confronto difícil e bastante longo”, projetou o jogador.
Os donos da casa devem iniciar embate com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os ponteiros Felipi Rammé e Ricardo, os centrais Diego e Bruno, e o líbero Fábio Paes.