GDI-Mata define ações para 2017


Por Michele Meireles

02/02/2017 às 19h44- Atualizada 02/02/2017 às 19h45

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) irá organizar eventos setoriais sobre inovação e desenvolvimento em Juiz de Fora este ano. Esta é uma das ações do planejamento para 2017, definido durante a primeira reunião realizada na última quarta-feira (1º). O incentivo à divulgação de pesquisas científicas realizadas na cidade, a participação de projetos em editais e a busca por parcerias com a iniciativa privada também integram o planejamento.

Durante o encontro, os representantes do GDI recapitularam os resultados das ações realizadas ao longo do ano passado. Em dois meses de criação, o portal GDI-Mata  teve quase duas mil visualizações e registrou acessos no Brasil, na Rússia, nos Estados Unidos e no Reino Unido. A plataforma recebeu 29 cadastros, entre pessoas físicas e jurídicas, interessadas nos serviços prestados.

PUBLICIDADE

O site apresenta os portfólios da UFJF, do IF Sudeste e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), endereço de laboratórios, relatórios, resultados de pesquisas e legislação. A navegação na página pode ser feita conforme cinco áreas de atuação: agronegócio, comércio, indústria, serviços e turismo. Em cada setor, são indicadas as ações realizadas pelo grupo e quais parceiros podem auxiliar no desenvolvimento de projetos.

O GDI-Mata foi criado em julho do ano passado com a proposta de coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas na Zona da Mata, para garantir aumento da competitividade e da inovação dos negócios, de forma a alavancar o crescimento econômico regional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.