Incêndio em restaurante deixa uma pessoa ferida


Por Caroline Delgado

20/01/2017 às 16h15- Atualizada 20/01/2017 às 18h29

Atualizada às 17h27

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

Mais um incêndio em restaurante foi registrado na região central de Juiz de Fora. O caso mais recente ocorreu nesta sexta-feira (20), na Rua São João, no Centro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um autônomo de 74 anos fazia manutenção do fogão industrial do restaurante Sheff’s, quando o botijão de gás teria começado a pegar fogo. A vítima ainda tentou abafar as chamas, mas sem sucesso. O fogo só foi controlado com a chegada dos bombeiros. A vítima foi socorrida pelo Samu com 13% do corpo queimados, incluindo face e membros superiores. A ambulância encaminhou o homem até o HPS onde, até o fechamento desta matéria, seguia em atendimento pela cirurgia geral. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, ele estava lúcido e orientado.

PUBLICIDADE

O proprietário do estabelecimento informou que a cozinha, que fica no segundo andar, ficou bastante danificada e será preciso manter o restaurante fechado para reformas. Além do idoso, uma funcionária preparava temperos no local, mas ela não foi atingida. O estabelecimento foi aberto há cerca de um mês.

A tenente Priscila Adonay, assessora de comunicação dos Bombeiros, informou que o local ainda não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Por este motivo, o responsável será notificado pela Companhia de Prevenção e orientado aos procedimentos necessários para se regularizar.

O trânsito da Rua São João ficou fechado para veículos por cerca de uma hora, enquanto os bombeiros faziam os trabalhos de rescaldo. Agentes da Settra controlaram o tráfego, que teve retenções pontuais em vias do entorno, como as ruas Espírito Santo, Santa Rita e Batista de Oliveira.

 

Outro caso

Em 10 de dezembro, o Restaurante Toscana, na Rua Batista de Oliveira, a 120 metros do Sheff’s, também pegou fogo após um botijão de gás explodir. O estabelecimento permanece fechado para reformas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.