Coluna CR – 17-01-2017
Triste lembrança
O professor da UFJF Henrique Queiroz foi contemplado com uma verba de R$ 19 mil da Fapemig para aplicar na pesquisa que vem fazendo sobre as consequências do rompimento da barragem de Fundão na população urbana e rural da região de Governador Valadares. Para o professor, “a aprovação do projeto demonstra que o tema ainda possui impacto científico no Brasil”.
Presença festejada
Acompanhado do genro Felipe Miana, Amaury Natividade Netto marcou presença na tradicional mesa da Academia Rio Branco, na manhã/tarde de sábado, no Procopão.
Foi super festejado pelos confrades, liderados por José Licério Neves e o anfitrião Sérgio Alves. Mais tarde, chegaram o cardiologista Antônio Augusto Miana e Luiz Alberto Gonçalves.
Em prol da cultura
A Confraria do Choro, sensibilizada com as dificuldades do Instituto Waldir Azevedo, vai destinar a renda do ‘couvert’ do show de sexta-feira, no Bar da Fábrica, para a conclusão das obras. A inauguração será dia 27 deste mês, em Conservatória (RJ).
JF na memória
Coordenado pela professora Christina Musse, o projeto “Memórias do golpe: o trabalho da Comissão Municipal da Verdade – Juiz de Fora disponível ao público” estará em breve, no site e no mini-documentário. Cerca de 20 bolsistas e dez professores da UFJF colaboraram com o projeto.
VOO LIVRE
Graça Trezza comemorou aniversário com os filhos Renato e Rafael no Comarca do Parahybuna. Também na tarde, Rita e Henrique Allemand, Ana Paula e Marcos Cadinelli e Rita e Guilherme Carvalho.
Estão aniversariando, Edinho Alvim, o DJ Môa Siqueira, Talita Magnolo, Luiz Carlos Santos, Marcos Lúcio Lignani Siqueira e Malu Machado.
A Fiemg Regional promove, quinta-feira, o seminário “Obrigações Legais Ambientais 2017”. Os palestrantes são Sílvia de Freitas Xavier e Deivid Lucas de Oliveira.
Ricardo Barcellos prepara um trabalho com o artista Brasil Goularte, no Museu de Arte Contemporânea, no Rio. Eles vão pintar mulheres nuas com tintas especiais para o corpo.
As reservas de mesas e convites para a Borbulhante 2017 estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com.br
“Saúde em dia” é o novo programa da Rádio CBN, que estreia nesta quarta, com a médica Alice Amaral.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.
Toque
“Se você acordou esta manhã, já é motivo para celebrar!”
Joe Takash