Terça-feira de tempo instável em JF e região


Por Tribuna

02/01/2017 às 17h49- Atualizada 02/01/2017 às 18h31

Gabriela Gervason

A terça-feira deve ser de tempo instável em Juiz de Fora por causa da alta concentração de umidade associada às altas temperaturas. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações, a qualquer hora do dia, podem vir acompanhadas de trovoadas. O céu fica entre o nublado e o parcialmente nublado, com máxima de 30 graus. As chuvas devem permanecer pelo menos até quarta-feira (4), não só na cidade como também em toda a região.

PUBLICIDADE

No fim de semana, apesar de não ter chovido, a Defesa Civil registrou uma ocorrência de destaque. No domingo (1º de janeiro), uma contenção particular desmoronou e duas casas precisaram ser interditadas no Bairro Quintas da Avenida, Zona Nordeste. Uma delas, no entanto, estava vazia, enquanto os moradores da outra foram abrigados em casas de parentes. De acordo com o órgão, não há riscos para as residências do entorno, e o proprietário do imóvel afetado foi orientado a contratar um profissional para promover os reparos necessários.

Balanço
Dois mil e dezesseis terminou como o mais chuvoso dos últimos anos na cidade. O acumulado de precipitações foi de 1.707,1 milímetros, índice 3,3% cima da média histórica do período, que é de 1.651,8 milímetros. Os meses de janeiro, fevereiro, junho, setembro, novembro e dezembro terminaram com volume pluviométrico acima do esperado. As chuvas, aliás, foram registradas em 102 dias.

Já a temperatura foi maior que 30 graus em 50 ocasiões. Em 16 dias, os termômetros registraram menos que 10 graus. Os picos foram identificados em 10 de fevereiro, com 34 graus, e 13 de junho, quando foi marcado 7,2 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.