Novelas


Por Tribuna

18/09/2011 às 07h00

Malhação – (Globo, 17h50)

PUBLICIDADE

Segunda (19/09) – Gabriel conta para Cristal e Beatriz que ouviu uma voz masculina chamando por ele. Débora não consegue contar para Laura que se relacionou com Ziggy. Babi comenta com Cristal que Gabriel pode ter uma doença que é explicada pela ciência. Cristal encontra um relatório médico na internet sobre Gabriel e o pressiona para que ele conte o que houve quando esteve internado em uma clínica psiquiátrica.

Terça (20/09) – Michele convence Débora a ir ao trabalho da mãe para conversar com ela. Jefferson chega à quadra de cadeira de rodas e todos se surpreendem. Gabriel conta para Cristal o que houve quando esteve internado. Babi sugere a Gabriel que vá embora do apartamento e Cristal fica irritada. Débora e Michele esbarram em Guido saindo da loja de Laura. Cristal acorda e vê a parede do quarto de Gabriel coberta por uma frase supostamente escrita por ele.

Quarta (21/09) – Gabriel se assusta com a mensagem na parede e acredita que Cristal e Babi desconfiem dele. Ele afirma a Ziggy que não sabe quem escreveu na parede de seu quarto. Ziggy diz ao amigo que eles precisam continuar investigando o caso de Alexia para tentar salvá-la, mas ele não aceita. Dieguinho tenta animar Jefferson, que está arrasado por não poder andar. Michele dá o telefone de sua médica para Débora e exige que ela converse com Laura. Gabriel vê o reflexo de Douglas no espelho e fica assustado.

Quinta (22/09) – Gabriel conta para as meninas o que viu e fica chateado com Cristal por ter contando para Babi o que houve com ele quando esteve internado. Ziggy mostra para Natália as fotos que tirou da parede de Gabriel. Laura tem uma conversa emocionada com Débora e decide ir com ela ao médico. Gabriel fala para Cristal que vai embora do apartamento depois de pintar a parede do quarto, mas logo decide voltar. Ziggy fala para Gabriel, Cristal e Babi que já sabe do que eles têm que salvar Alexia.

Sexta (23/09) – Ziggy diz a Gabriel, Cristal e Babi que desconfia que Alexia esteja envolvida com coisas proibidas. Ele tenta convencer o amigo a colocar as fotos da frase escrita em sua parede no blog. Alexia encontra Gabriel esperando por ela na ONG e foge, assustada. Ele a persegue pela favela. Babi e Cristal ficam atônitas ao ver novamente as mensagens na parede já pintada do quarto de Gabriel. Moisés impede a passagem de Gabriel e quer saber o motivo dele estar perseguindo Alexia.

Cordel Encantado (Globo, 18h)

Segunda (19/09) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Morde & assopra – (Globo, 19h15)

Segunda (19/09) – Dulce tenta convencer Guilherme a perdoar o pai e passa mal. Júlia chama o doutor Eliseu para socorrê-la. Virgínia ouve Minerva dizer que está com dívidas e propõe que ela venda sua parte na casa. Oséas oferece apoio à campanha de Minerva em troca do compromisso dela não desapropriar o SPA. Doutor Eliseu comenta com Elaine/Élcio que ficou interessado em Cleonice. Ele visita Cleonice e Salomé percebe o clima entre os dois. Eliseu e Marcos tentam conquistar a ex-empregada.

O conteúdo continua após o anúncio

Terça (20/09) – Cleonice fica furiosa com a tentativa de golpe de Marcos e Salomé desiste de recuperar suas propriedades casando os dois. Amanda vai medicar Naomi e lhe dá a dose errada de propósito. Ela tem alucinações e age de forma estranha, assustando Ícaro e Júlia. Minerva revela que está recebendo o apoio de Oséas em sua campanha e Isaías conclui que o ex-banqueiro pretende se vingar. Júlia diz a Ícaro que eles não podem ficar juntos. Salomé vai à casa de Abner falar com Celeste e a aconselha a revelar que Áureo é o pai de seu filho.

Quarta (21/09) – Celeste rejeita a ideia de se casar com Áureo e Salomé não se conforma. Abner convida Júlia para o casamento da mãe. Ela fica balançada com a visita de Abner e Deo percebe. Áureo pede para Josué acompanhá-lo no casamento do tio. Celeste põe uma roupa provocante para ir ao casamento e Abner se aborrece. Ela vê Salomé na igreja e estranha. Júlia e Deo chegam à igreja e encontram a noiva pronta para entrar. Plínio e Hortência se casam. Salomé anuncia, no meio da igreja, que o filho que Celeste teve é de Áureo.

Quinta (22/09) – Áureo assume a paternidade do filho. Abner despreza Celeste e ela se desespera. Ela vai morar na casa de Minerva e Salomé tenta se juntar à filha. Abner conversa com Júlia e lhe pede uma nova chance. Eliseu reúne os filhos, Elaine/Élcio e Cleonice para jantar no hotel quando Xavier chega. Amanda insinua que irá embora com Rafael quando ele estiver bem e provoca Ícaro. Ela dá o remédio que está dando alucinações para Naomi tomar. Diogo recebe Dulce e o filho para jantar e a pede em casamento.

Sexta (23/09) – Dulce conta para Júlia que Diogo a pediu em casamento e a paleontóloga a aconselha a aceitar. Áureo visita Josué no Instituto dos Dinossauros quando Celeste surge. Naomi tem outra alucinação e Amanda insinua que Ícaro deve interná-la em um hospício. Abelha encontra um fóssil com o nome de Júlia no quarto de John e fica intrigada. Xavier leva Elaine/Élcio para fazer um piquenique e descobre que ela é homem. Hortência aconselha Abner a ir à casa de Júlia e ao chegar, a encontra consolando Ícaro.

Sábado (24/09) – Ícaro comenta que Naomi não está bem e Abner pede para visitá-la. Xavier se assusta ao saber que Elaine/Élcio é homem e foge. Abner conversa com Naomi e propõe que ela passe um tempo em sua casa. John volta ao seu quarto no hotel e flagra Abelha mexendo em suas coisas. Júlia sugere que Rafael pode estar curado e Amanda ameaça levá-lo embora. Áureo cuida dos preparativos do seu casamento com Celeste. Júlia conversa com Naomi e as duas fazem as pazes. Júlia conta para Abner que viveu uma história de amor com Ícaro.

Rebelde (Record, 20h30)

Segunda (19/09) – Jonas pede ajuda de Vicente para controlar a situação com os alunos. Ele avisa aos alunos que eles poderão frequentar os mesmos ambientes e deixa todos felizes. Pilar combina com Carla de sair para o mesmo bar que Binho levou Tomás. Os rebeldes pedem que Tomás convença Carla a ir ensaiar com a banda. Ele briga com Carla e a convence a não sair com a vilã. Binho implica com Pilar e os dois acabam se beijando. Diego e Roberta conversam sobre o namoro e decidem adiar a primeira vez. Tomás e Carla se encontram, acabam brigando e decidem terminar o namoro.

Terça (20/09) – Tomás conta a Pedro que seu namoro com Carla acabou e o rebelde o aconselha a não ter atitudes precipitadas. Pedro diz a Alice que o clima no seu quarto está ruim e a patricinha pede para que ele conte o motivo, mas ele acha melhor não contar. Binho vê que os dois estão se dando bem e resolve falar sobre a viagem de Alice para fazer ciúme em Pedro. Alice desabafa com Roberta. Diego e Pedro conversam sobre o relacionamento de Tomás e o aconselham a conversar com Carla. Pilar leva Carla para sair e elas acabam encontrando Tomás com outras meninas.

Quarta (21/09) – Carla sai correndo e Pilar decide tirar satisfações com Tomás. Ele conta a Pedro o que aconteceu no bar e pede conselhos ao amigo. Roberta conta a Diego como foi seu namoro com Binho e os dois se beijam. Pedro visita Alice e sobe para seu quarto pela janela. Eles conversam, decidem esquecer todos seus problemas, pelo menos por uma noite. Leila e Jonas namoram em casa. Tomás não gosta do que vê e diz ao diretor que como a casa é dele, as regras são as mesmas do colégio. Roberta liga para Pedro para dizer que ela e Alice vão voltar para o colégio. Franco escuta e diz que ninguém sairá sem autorização.

Quinta (22/09) – Diego fica com ciúmes porque Roberta ligou para Pedro em vez de ligar para ele. Roberta e Alice descem pela janela e Eva as observa caso dê alguma coisa errada e precise de alguém para socorrê-las. Franco decide chamar as meninas e Eva tenta despistá-lo. Alice, Diego e Roberta tentam imaginar qual será a reação de Franco quando ele descobrir a fuga. Alice e Pedro conversam na casa de Diego e acabam se desentendendo. Franco vai à casa de Leonardo e exige falar com Roberta e Alice. Alice, Roberta, Carla e Pedro resolvem fugir.

Sexta (23/09) – Os rebeldes se reúnem na Vila Lene. Franco e Eva têm uma conversa séria com Alice e Roberta e deixam as adolescentes irritadas. Binho esbarra em Artur e aproveita para pegar a prova de matemática do professor. Pilar vê o vilão conferindo a prova e exige saber o que ele fará com ela. Ele troca a prova de Diego por uma prova em branco enquanto Artur não está olhando. Pedro e Pilar estudam juntos. A vilã derruba um livro no chão e ela e Pedro abaixam juntos. Alice vê e fica com ciúmes da cena. O professor vê a prova de Diego e fica assustado por não ter nenhuma questão feita.

Fina estampa – (Globo, 21h)

Segunda (19/09) – Teodora tenta disfarçar a tensão do encontro com Quinzé para Wallace. Antenor liga para Patrícia e ela o destrata. Teodora conversa com Wallace sobre o prêmio que ele receberá com a luta. Rafael propõe um trabalho ilícito para Leandro. O gerente da Fashion Motos fica interessado ao saber que Amália é a herdeira de dona Zilá. Griselda chega para trabalhar no Le Velmont. Tereza Cristina sonha com Renê e acorda assustada. Griselda e Renê estranham ao ouvir alguém bater na porta do restaurante violentamente.

Terça (20/09) – Griselda reage ao ver Guaracy no Le Velmont e o repreende. Ela fica sem graça com os elogios que o chef faz a ela. Juan flagra Rafael e Amália dormindo na Fashion Motos. Severino e Renê elogiam o trabalho de Griselda. Tereza Cristina demite mais um cerimonialista e resolve seguir a sugestão de Renê de ser a organizadora de sua festa. Griselda suspeita que Amália tenha passado a noite com Rafael e fica irritada. Quinzé vê Teodora entrar em um salão de beleza e resolve ir atrás.

Quarta (21/09) – A atendente do salão recrimina Teodora por ter abandonado Quinzé e o filho para ficar com Wallace. Ellen suspeita que Vanessa esteja interessada em Renê, mas Patrícia não acredita. Daniel comenta com Antenor que ele ainda pode ter chance de voltar com Patrícia. Esther diz a Paulo que vai procurar Danielle para conversar sobre uma possível gravidez. Marcela invade o quarto de Teodora e ela fica atônita com a atitude da jornalista. Wallace vai à casa de Griselda para falar com Quinzé.

Quinta (22/09) – Griselda interrompe Quinzé quando ele pensa em avançar em Wallace. Marcela induz Teodora a fazer comentários sobre a discussão com seu ex-marido. Griselda obriga Quinzé a prometer para Wallace que não irá mais importunar a mulher dele. Teodora reclama com Wallace por não ter feito nada contra Quinzé. Rafael explica a Leandro o que quer que ele faça para ganhar dinheiro. Renê cozinha para ele e Griselda. Tereza Cristina liga para Renê e, depois de ouvir a voz de Griselda, pede para falar com o pedreiro.

Sexta (23/09) – Griselda convence Guaracy a falar com Tereza Cristina como se fosse o pedreiro. Renê sente-se mal por ter mentido para a esposa. Guaracy tenta falar de seus sentimentos com Griselda, mas ela o repele. Teodora vê Quinzé passar correndo na praia. Wallace e Teodora lêem a matéria de Marcela no jornal e se desentendem. Álvaro mostra o jornal para Quinzé e Dagmar o critica por ter saído na primeira página. Mandrake vai com Amália até a casa de dona Zilá e ela se emociona ao pegar o caderno de receitas. Antenor e Patrícia se encontram na faculdade.

Sábado (24/09) – Patrícia tenta manter a frieza diante de Antenor. Luana incentiva Amália a ler o caderno de receitas de dona Zilá. Luana põe a mão sobre o caderno de receitas, narra tudo o que está escrito e Amália se esforça para acompanhar o ditado da moça. Marcela procura por Quinzé, que a expulsa do Tupinambar. Leandro e seus comparsas prendem os cães de Tereza e pedem resgate por eles. Antenor descobre que Patrícia saiu mais cedo da faculdade. Griselda chora abraçada a uma camisa do filho mais novo e depois o expulsa de casa.

Amor e revolução- (SBT, 22H15)

Segunda (19/09) – Desolada, Maria escreve carta a José. Por meio da carta, a guerrilheira conta que Mário a beijou para causar ciúmes em José. Jandira conta a Maria, Nina e Heloisa que Davi e Felipe foram mortos durante a missão. Batistelli diz que eles estão com o dinheiro em mãos. Padre Inácio pergunta a Violeta se ela deseja se unir a Filinto. Ela fica em silêncio. Os convidados começam a fazer comentários. Padre Inácio faz a pergunta novamente e a moça diz não. Em alto e bom som, ela diz a todos que Filinto torturou e matou sua irmã Olivia. Ela sai correndo pela igreja.

Terça (20/09) – Filinto corre atrás de Violeta. Troca de tiros entre guerrilheiros e militares. Violeta consegue escapar com Telmo e Henrique. Ana tenta tranquilizar Filinto, que está com ódio de Violeta. Ele promete matá-la. José lê a carta no quartel. Maria tenta convencê-lo de que o que aconteceu entre ela e Mário foi uma armadilha. Violeta chega ao aparelho com os guerrilheiros. Filinto afirma que Violeta é Olivia e diz que ela não pode sair ilesa. Feliciana telefona para Lobo Guerra e diz que enviou o dossiê sobre ele aos jornais.

Quarta (21/09) – Marta, Ivone e Luís recebem dossiê sobre Lobo Guerra na redação do jornal. Luís e Marta mostram o dossiê sobre o general a Mário, que teme publicá-lo sem a autorização de Marina, pois ele acredita que as provas são fracas. Na redação do jornal, todos comentam a morte de Che Guevara na Bolívia. Batistelli diz aos guerrilheiros que Che foi morto, mas o sonho não acabou. Ele diz para Nina levar Violeta para a igreja de padre Inácio, pois ela está sendo procurada por todo o país.

Quinta (22/09) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Sexta (23/09) – Até o fechamento desta edição a emissora não disponibilizou o capítulo.

Vidas em jogo- (Record, 22h15)

Segunda (19/09) – Um amigo mostra a Severino um grampo onde Ernesto confessa sua culpa no sequestro. Ele resolve mandar a gravação para polícia. Ernesto liga para Ivan pedindo dinheiro para fugir. Regina visita Cleber e se assusta com sua bipolaridade. Os policiais estouram o esconderijo de Ivan e só encontram Roseli. Ivan se disfarça de mulher e encontra com Ernesto. Os dois tentam fugir, mas a polícia prende Ivan. O comerciante consegue fugir. Rita e Francisco tentam convencer Ivan a falar a verdade sobre o sequestro de Patrícia. De repente uma bomba explode.

Terça (20/09) – Francisco olha o restaurante incrédulo. Bombeiros ajudam a socorrer as vítimas da explosão. Ivan diz a Maurício que irá trabalhar na cadeia e, com isso, será o único a colocar a mão na outra parte do dinheiro do bolão. Ernesto ameaça Divina e pede dinheiro para fugir. O bombeiro conta a Francisco que o motivo da explosão foi uma bomba relógio de fabricação caseira e que há indicações de ter sido um atentado. Patrícia vai ao hospital e é acusada de ter sido a culpada pela explosão do restaurante. O médico diz aos integrantes do bolão que duas pessoas morreram.

Quarta (21/09) – O médico conta que Belmiro e Hermezinda não resistiram aos ferimentos e faleceram. Roseli vai a cadeia visitar Ivan e o acusa de ter colocado a bomba no restaurante de Severino. O médico diz a Severino e Divina que Daniel terá que fazer uma cirurgia para tentar recuperar a visão. Patrícia acusa Regina de ter mandado alguém colocar a bomba dentro do restaurante. Ernesto liga para Divina pedindo dinheiro e a ameaça dizendo que caso ela não arranje a quantia que pediu, ele irá sequestrar Jaqueline e vendê-la para algum estrangeiro.

Quinta (22/09) – Carlos vai ao presídio tirar satisfações com Ivan, que diz que não teve nada com a explosão. Ernesto obriga Patrícia a se encontrar com ele e a ameaça dizendo que irá matar Regina. Cleber visita Maurício na cadeia e sugere que os dois virem amigos. Ao tocar a sirene do presídio, o humor do miliciano muda completamente e ele ameaça o advogado de morte. Disfarçado, Ernesto vai à empresa de Regina, saca uma arma e a obriga a sair junto com ele. Patrícia liga para o vendedor de cachorro-quente. Ele diz que está com Regina e a deixa desesperada.

Sexta (23/09) – Ernesto pede R$ 5 milhões em troca da vida de Patrícia e Tatiana e dá o prazo de uma semana para que Regina consiga a quantia. Francisco e Rita tentam acalmar Patrícia, que se sente culpada pelo sequestro de sua mãe. Regina propõe a Francisco que eles se unam com a turma do bolão para acabar com Ernesto. A turma do bolão se reúne com Regina e Patrícia. Todos começam a discutir sobre Ernesto. Alguém toca a campainha e Carlos decide ver quem é. O ex-policial vê na porta uma coroa de flores com uma ameaça a toda a turma do bolão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.