Novelas


Por Tribuna

22/12/2013 às 07h00

MALHAÇÃO

Segunda

PUBLICIDADE

Flaviana avisa a Sofia que seu beijo com Edgard foi divulgado na internet. Abelardo tem uma crise de pânico por ficar muito perto de Bernardete. Zelândia humilha Caetano em suas fantasias sensuais. Vera descobre o envolvimento de Sofia e Ben no passado, e se surpreende ao saber que Bernardete sabia de tudo. Vera discute com Bernardete e decide que Anita ficará no casarão, contrariando Caetano. Bernardete dá uma lição de moral em Vera e cobra sua atitude em relação ao caráter de Sofia. Sofia sai com Edgard. Ben sente ciúmes de Antônio e Anita.

Terça

Antônio provoca Ben com sua proximidade com Anita. Abelardo avisa a Caetano sobre a ameaça de um ex-cliente. Ben e Anita ficam juntos. Com medo da exposição, Caetano não permite que Sofia conceda a entrevista em sua casa. Pedro alerta Sofia para a superficialidade de Edgard. Flaviana começa a namorar Serguei, e os dois decidem não ir à entrevista de Sofia. Domingas, Virgílio e os outros professores preparam o almoço comemorativo da escola. Bernardete aconselha Marinalva. Ronaldo e Vera selam a paz entre a família. Guilherme atrapalha os planos de Vitor com Clara. Antônio afirma para Anita que sabe que ela está apaixonada por ele.

Quarta

Antônio se altera com Anita, e Ben chega para resgatar a namorada. Flaviana fica chocada ao ler o depoimento de Sofia sobre ela na internet. Ben e Antônio se enfrentam fisicamente, e Sidney e Paulino ajudam Ben. Flaviana corta relações com Sofia, que parece não se importar. Marinalva é informada de que a filial de seu supermercado em Miami será fechada e se decepciona com Edgard. Frédéric e Pedro tentam apartar a briga entre Flaviana e Sofia. Serguei é duro com Sofia. Flaviana se desculpa com a amiga, e as duas reatam. Anita encontra Monique rezando na capela do colégio.

Quinta

Anita e Ben se emocionam com Monique. Sofia se desculpa, e Flaviana e Serguei voltam à equipe do projeto de beleza. Sofia decide sair com Edgard e deixa Sidney magoado. Martin pede Micaela em namoro. Há uma disputa entre meninas e meninos no futebol da escola.Vera e Bernardete conversam. As meninas perdem a partida de futebol e decidem aprontar com Virgílio como prenda. Paulino é encarregado de buscar o material para a prenda no casarão. Bruna avisa a Paulino que ele deve levar o material para a cabana do bosque. Antônio tranca Paulino na cabana. Paulino respira uma fumaça tóxica e desmaia.

Sexta

Vitor estranha a ausência de Paulino. Ronaldo e Vera proíbem Ben e Anita de viajar. Bruna revela que Paulino foi para a cabana do bosque, e Ben e Sidney resgatam o menino, que está desacordado. Paulino é encaminhado para o pronto-socorro. Pedro e Frédéric desconfiam de Antônio.Raíssa repreende a turma pelo que aconteceu com Paulino e pede que a pessoa responsável por trancá-lo na cabana se apresente. Monique decide morar em Portugal. Sofia grava um comercial com uma falsa família para a rede de supermercados. Vera e Caetano ficam arrasados com o comercial de Sofia. Ben e Anita decidem fugir para ficar juntos.

JOIA RARA

Segunda

Manfred observa de longe o carro de Silvia pegar fogo. Sonan admite para Tenpa que ama Matilde. O delegado encontra os documentos de Silvia perto do carro carbonizado e conta para Franz que ela está morta. Lindinha descobre nos documentos de Cícero o nome do orfanato onde Tavinho morou quando era bebê e conta para Iolanda. Viktor se desespera ao saber da morte de Silvia e diz a Franz que ela foi assassinada. Sonan vê dr. Rubens beijando Matilde. Pilar entrega a Manfred as provas que Silvia tinha lhe pedido para guardar.

Terça

Hilda e Toni chamam Viktor para passar o Natal com eles, mas o rapaz não aceita. A pedido de Ernest, Josué leva para Pérola uma caixinha de música como presente de Natal. Ernest leva Dália para jantar no clube, e Laura fica incomodada com a presença dele. Santinha convida o delegado para a ceia, deixando Arlindo furioso e enciumado. Manfred busca Ernest no clube e diz que tem uma surpresa para ele em casa. Odilon se veste de Papai Noel para alegrar Pérola e as outras as crianças do cortiço. Manfred enfrenta Ernest e o obriga a comer a ceia preparada por Gertrude. Um casal de idosos cuida de Silvia, que está muito machucada.

Quarta

Silvia está desacordada e chama por Viktor e Heitor. Sonan sonha com Matilde. Depois da ceia, Manfred manda que Ernest abra os presentes. Em um dos embrulhos estão as cartas de Catarina e Heitor. Pérola distribui brinquedos, roupas e comida para os pobres na rua. Aurora dá um carro para Davi. Ernest obedece todas as ordens de Manfred, submisso. Pérola e Franz chegam à mansão. Ernest se emociona com a visita e chora, deixando Franz e Pérola preocupados. Aurora e Davi são presos por desacato à autoridade. Ernest admite para Franz que Manfred é seu filho.

Quinta

Franz fica surpreso ao saber que Manfred é seu irmão, mas não consegue arrancar mais detalhes de Ernest. Franz conta para Viktor e Hilda que Manfred é filho de Ernest. Manfred recorta todos os álbuns da família Hauser e acrescenta fotos suas quando pequeno. Manfred obriga Ernest a deserdar Franz, Hilda e Viktor e tranca o pai no quarto, deixando Gertrude preocupada. Aurora faz um número de canto e dança na cela, com as outras presas, e o delegado resolve liberá-la. Manfred conta para Ernest que comprou as ações da empresa e que agora é o único dono da Hauser.

Sexta

Franz acha estranho Ernest fazer tudo o que Manfred manda. Um jornalista procura o delegado para dizer que acha que Silvia foi assassinada. Aurora propõe a Lindinha que as mulheres se unam em uma manifestação pela liberdade de Iolanda. Franz e Pérola visitam Ernest, mas Manfred impede que eles conversem sobre o que está acontecendo. Uma testemunha diz ao delegado que o carro de Silvia estava sendo perseguido antes de despencar na ribanceira. Davi consegue ficar de pé sozinho. Manfred flagra Ernest e Franz conversando.

Sábado

Franz discute com Manfred e Ernest. Davi compra um anel para Aurora e a pede em casamento. Manfred contrata Zefinha para ser a copeira da mansão no lugar de Julieta. Ele obriga Ernest a descer para jantar e diz ao pai que ele terá de se casar com Gertrude. Tenpa tenta convencer Dália a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola, Gaia, Hilda, Matilde, Laura e outras mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Na sala de audiência, o juiz dá início ao julgamento de Iolanda.

O conteúdo continua após o anúncio

ALÉM DO HORIZONTE

Segunda

William enfrenta Kléber, e Hermes tenta amenizar o clima entre eles. Inês briga com Heloísa no escritório do marido e acaba acertando Marcelo. Rafa defende Fátima de um cliente. Hermes repreende LC por tentar falar com Lili. Heloísa conhece Flávio, e os dois conversam sobre os filhos. Hermes comenta com Tereza que teme pela segurança da Comunidade. William avisa a Lili que tentará falar novamente com Berenice. Júlia decide investigar o desaparecimento de Rafa. William flagra Nilson o seguindo. Kléber beija Celina à força. Thomaz avisa a Inês que vai sair de casa.

Terça

Celina agride Kléber. Kléber beija Keila, mas desiste ao pensar em Celina. Inês afirma que vai se vingar de Heloísa. Thomaz avisa a Heloísa que se separou de Inês. Kléber tenta falar com Celina, mas ela o repreende. Rita se insinua para Rafa. Lili consegue falar com Priscila. Celina pergunta a Assis sobre a expedição e pede para se juntar ao grupo de Lili. Keila conversa com Hermes para provocar Kléber. William vai até a delegacia falar com Berenice. Heloísa leva Thomaz para o seu quarto. William consegue falar com Berenice, mas ela se apavora ao ouvir vozes fora da delegacia. Inês invade o quarto de Heloísa.

Quarta

Thomaz leva Inês para fora da casa de Heloísa. Berenice consegue falar com William sobre a Comunidade, antes que entrem na delegacia. Selma embriaga Líder Jorge. Líder Jorge beija Selma, e Hermes fica desapontado com seu comportamento. William vê Berenice dopada na cela. Priscila e Marcelo se beijam. Hermes repreende Líder Jorge por seu comportamento no bar. Celina sugere que Lili tome cuidado com Rita e Selma. Nilson pede conselhos a William para conquistar Fátima. Kléber proíbe Romildo de sair da delegacia. William pensa em embriagar Líder Jorge. Fernanda comenta com Thomaz que sabe tudo sobre LC.

Quinta

Thomaz confirma para Fernanda que LC está vivo. Lili descobre o GPS na mochila de William. Marlon contraria Angelique e parte para o alojamento de Vitória. Álvaro tenta descobrir com Fernanda o segredo que ela guarda com Thomaz. Keila coloca Kléber para dançar com Celina. Líder Jorge foge de Selma. Rafa fala de Paulinha para William. Angelique manda Vitória se afastar de Marlon. Marcelo elogia o beijo de Priscila na frente Álvaro. William consegue embriagar Líder Jorge e descobre que Hermes é o Luminoso Mestre. Hermes fala para Kléber que Berenice precisa desaparecer, e William e Lili ouvem a conversa.

Sexta

Líder Jorge acorda na casa de Vó Tita e fica intrigado. Flávio e Heloísa procuram pistas no computador de Lili. Júlia marca um encontro com André no apartamento de seu irmão. Heloísa entrega para André o pendrive que encontrou nos pertences de Rafa. Thomaz teme perder Heloísa se contar a verdade para ela. Marcelo agride Álvaro por ofender Priscila. Keila fica animada com as atitudes de Kléber. Vitória dispensa Marlon e desabafa com Zélia. Priscila termina o namoro com Álvaro. William, Lili e Nilson tiram Berenice da cadeia no momento em que acontece o blecaute na cidade.

Sábado

William pede para Nilson ensiná-lo a pilotar seu barco. Celina compra para Belinha o presente que Matias não pôde dar para a filha. Kléber vê o barco de Nilson partindo do cais e se desespera ao ver o menino em casa com Klaus. William e Lili deixam Berenice na estrada e voltam para Tapiré. Tereza arma para que Paulinha divida o alojamento com Zélia. Júlia comenta com o pai que André levará o pendrive de Rafa para um hacker. Marcelo e Priscila se beijam. Inês pede para Fernanda ajudá-la a terminar o relacionamento entre Thomaz e Heloísa. Kléber encontra Berenice na mata.

AMOR À VIDA

Segunda

Amarilys e Eron descobrem que Niko é o único parente biológico de Fabrício e saem do tribunal para falar com Laerte. Paulinha pede para passar o Natal com Bruno e Paloma. Vanderlei confirma que fez a fertilização do material de Niko e Eron com o óvulo de uma doadora anônima. Eron decide entregar Fabrício para Niko, e Amarilys se desespera. Niko agradece a Félix por tê-lo ajudado. Ordália pede para Gina levar Elias para passar o Natal com eles. Félix janta com Niko. Márcia fica satisfeita com o sucesso de sua barraca. Niko vê Félix vendendo cachorro-quente.

Terça

Félix fica pasmo ao ver Niko, que pede para conversar com ele. Ciça vê Aline fazer bolinhos para César. César expulsa Paloma e Paulinha de sua casa. Niko leva Félix, Márcia e Rinaldo para passar o Natal com ele e os filhos. Elias pede Gina em casamento. Rogério e Lídia repreendem Thales por tentar cortejar Natasha. Carlito e Valdirene passam o Natal na praia. Paulinha tenta reconciliar Paloma e Bruno. Pilar ganha um presente de Maciel. Eron e Amarilys sofrem na noite de Natal por causa da ausência de Fabrício. Niko promete ajudar Félix e decide procurar Pilar.

Quarta

Niko tenta convencer Pilar a chamar Félix de volta para sua casa. Paloma confessa que ainda é apaixonada por Bruno, e Paulinha conta para o pai. Amarilys convence Eron a tirar Fabrício de Niko. Valdirene pensa em desistir de entrar no programa de TV para ficar com Carlito. Ignácio anuncia para Eudóxia que vai se casar com Gigi. Atílio visita Márcia. Herbert entrega o presente para Ordália. Niko almoça com Félix. Ciça conta para César que Aline usa um ingrediente especial em suas receitas, e o médico fica curioso. Pilar vê Félix vendendo cachorro-quente.

Quinta

Aline disfarça e não revela o ingrediente que usa nas comidas que faz para César. Eron pede para Rafael ajudá-lo a tirar Fabrício de Niko. Valdirene consegue falar com Boninho. Inaiá conta para Laerte que é soropositiva. Michel pede Patrícia em casamento. Valdirene consegue que seu vídeo seja assistido pelo diretor do programa de TV. Aline manda Ninho dar um jeito em Ciça. Perséfone confessa a Patrícia que está em dúvida entre Daniel e Vanderlei. Eron procura Niko. Pilar vai à casa de Márcia para falar com Félix.

Sexta

Pilar se impressiona com as atitudes de Félix e o chama para voltar a morar com ela. Ignácio avisa Márcia que Valdirene foi chamada para fazer uma entrevista com a produção do reality show. Jefferson fica com medo de sua entrevista para o programa. Félix e Pilar se reconciliam. Amarilys sugere que ela e Eron tirem Fabrício à força de Niko. Ordália acredita que Aline possui uma razão misteriosa para querer Paloma longe de César, e Bruno decide falar com a ex-mulher. Bruno e Paloma perguntam a Ciça se ela descobriu algo suspeito na casa de César. Félix volta para a mansão.

Sábado

Boninho se surpreende com as atitudes de Valdirene. Pilar comunica a Félix que ele não terá as mesmas regalias de antes. Rafael aconselha Atílio a manter sua personalidade no teste neurológico para conseguir sua fortuna de volta. Félix decide guardar o álbum e o pendrive que recebeu de Mariah. Valentin convence Ninho a desistir de ajudar Aline. Ciça comenta com Paloma e Bruno sobre o pó branco que Aline usa nas comidas de César. Bruno beija Paloma. Perséfone comenta com Patrícia sobre os ex-parceiros de Inaiá que estão fazendo o teste de HIV.

PECADO MORTAL

Segunda

Carlão e Patrícia brigam, e ele janta sozinho na noite de Natal. Carlão decide dormir e sonha. No sonho, ele é casado com Dorotéia e pai de uma filha, chamada Rafaela. Ele toma conta do jogo do bicho após a morte de Michele. Patrícia deixa cargo de promotora e se casa com Laerte. Ela também tem dois filhos e vive uma vida infeliz. Picasso é um detetive honesto e tranquilo. Marco Antônio tem caso com Laura e é pai de Gui. Ele deseja de largar comando do jogo do bicho e odeia a vida que leva. Marco Antônio e Patrícia se conhecem na delegacia e ficam interessados um pelo outro. Carlão acorda e fica aliviado ao ver Patrícia. Os dois fazem as pazes.

Terça

Não haverá exibição do capítulo.

Quarta

Picasso vai até a casa dos Vêneto na noite de Natal. Michele fica furioso ao vê-lo, e descobre que ele espancou Carlão. Otávio convida Marcinha para a ceia de Natal e dá notícia sobre o bebê para Michele. Todos comemoram a notícia, com exceção de Donana e Catarina. Patrícia faz a mala de Carlão e o manda embora de casa, deixando-o confuso. Ela diz que não aceita estar casada com um bandido. Carlão ameaça sair, mas finge um desmaio. Ela tenta mandá-lo embora, mas acaba cedendo e o deixa ficar. Picasso se sente frustrado e mistura comprimidos com bebida. Patrícia vai até a casa dos Vêneto para encontrar Michele. Ela suplica que ele abandone o jogo do bicho por Carlão.

Quinta

Carlão e Dorotéia ficam presos no apartamento dele por conta de fortes chuvas. Ele fica preocupado com Patrícia e decide ir atrás dela. Fernanda confessa que deu dinheiro de hipoteca para Pedro. Dorotéia diz para Carlão que quer um filho dele. Ela afirma que assumirá a criança sozinha, sem que saibam quem é o pai. Carlão se assusta com a proposta e recusa. Patrícia chega em casa e encontra Dorotéia dormindo em sua cama. Otávio vai até o hotel e ameaça Pedro, pedindo dinheiro de volta. Otávio ameaça empurrar Pedro pela janela e ele berra, desesperado. Carlão encontra Perfume e Danilo e anuncia que vai tomar o lugar do pai no jogo do bicho.

Sexta

Michele vai ao encontro de Carlão e diz para ele confessar sua traição. Carlão diz que tudo não passou de um plano para salvar a família, mas Michele não acredita. Carlão arma plano com Picasso, Otávio e Monet. Ele diz que precisa ser pego com cocaína para que bicheiros desistam de vê-lo no poder. Picasso concorda em ajudá-lo. Carlão segue com plano e vai até o clube de luta para encontrar um traficante. Dorotéia e Patrícia desconfiam do plano de Carlão. Carlão negocia com boliviano. Otávio finge flagra no irmão e os dois brigam. Um olheiro de Perfume vê a briga e a maleta com cocaína. Picasso chega e dá ordem de prisão para Otávio e Carlão. Carlão fica decepcionado com a traição de Picasso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.