Novelas


Por Tribuna

24/04/2011 às 07h00

Malhação (Globo, 17h15)

PUBLICIDADE

Segunda (25/04) – Pedro se irrita com a intromissão de Guilherme e desiste de conversar com Catarina. Tereza pensa em conversar com Theo devido à queda em seu rendimento escolar. Pedro é ríspido com Raquel, que reclama de seu comportamento. Theo conta para Tereza sobre a doença de sua mãe biológica e Marcos escuta. Lúcio fica furioso por perder para Theo sua vaga no time titular. Pedro beija Catarina. Raquel vê Pedro e Catarina juntos e sai correndo para rua. Pedro é atingido por um carro ao tentar alcançar Raquel.

Terça (26/04) – Catarina corre para socorrer Pedro. Raquel fica transtornada com o acidente e Guilherme inicia os primeiros socorros. Catarina chora ao ver Pedro sendo levado pelos médicos no hospital. Maicon procura Babi que afirma estar considerando todas as possibilidades em relação à gravidez. Pedro acorda do acidente, para alívio de Catarina. Pedro não conta para mãe que estava com Raquel na hora do acidente. Raquel afirma a Pedro e Catarina que vai se tratar.

Quarta (27/04) – Catarina e Pedro acreditam na promessa de Raquel. Pedro fica intrigado com o jeito com que Raquel fala com ele sobre Catarina. Lúcio fala para os jogadores do time de futebol que Theo tem a doença grave da mãe e exige que ele saia da equipe. Guilherme elogia Raquel por ter iniciado seu tratamento médico. Theo diz a Pedro que desconfia do novo comportamento de Raquel. Theo estranha o tratamento de seus colegas de escola. Theo chega para o jogo de futebol e descobre que foi tirado do time. Lorelai chama Railda para conversar com Lurdes. Raquel enfrenta Lúcio para defender Theo.

Quinta (28/04) – Theo se machuca durante o jogo e Lúcio pede que todos se afastem dele. Railda decide lutar pelo direito de ser mãe de Theo e Lorelai se preocupa. Pedro diz para o irmão que vai terminar com Raquel. Duda reclama da sua família, deixando Raquel surpresa. Guilherme diz a Catarina que Pedro é apaixonado por Raquel. Pedro se surpreende quando Raquel concorda com o fim do namoro.

Sexta (29/04) – Até o fechamento desta edição, a emissora não disponibilizou o capítulo.

Cordel encantado (Globo, 18h)

Segunda (25/04) – Inácio entrega o dote a Januário para poder se casar com Antônia. Zefa e Cândida afirmam a Augusto que a princesa não sobreviveu, e Nicolau desconfia. Açucena não entende por que Virtuosa não quer voltar para casa. Timóteo procura Açucena no convento, mas não a encontra. Felipe fica atordoado ao saber que o prefeito foi roubado. Felipe confidencia a Dora que acredita ter sido seu irmão quem pegou o dinheiro do prefeito, e os dois impedem Inácio de entregar o dinheiro ao coronel. Nicolau afirma a Úrsula que a princesa está viva.

Terça (26/04) – Dora e Felipe contam para Inácio que Cesária foi acusada de ter roubado o dinheiro em seu lugar. Açucena desconfia de que sua mãe esteja mentindo para ela. Januário se enfurece com a atitude de Inácio e cancela o seu noivado com sua filha. Dora fica decepcionada ao saber que Jesuíno e Açucena reataram. Augusto repreende Inácio por ter roubado o dinheiro do prefeito e exige que todos se desculpem com Cesária. Úrsula coloca o soro da verdade na bebida de Herculano sem que ele perceba e pergunta sobre a princesa.

Quarta (27/04) – Herculano resiste ao soro da verdade e fica furioso com Úrsula. Neusa encontra a foto de uma mulher entre os pertences de Farid e o expulsa do quarto. Cesária chora enquanto cozinha e todos ficam tristes depois de comer sua comida. Farid diz a Neusa que a mulher da foto é sua irmã. Jesuíno cai em um buraco feito pelo filho do coronel no meio da mata. Augusto convida Cesária para passar o dia com ele. Jesuíno grita por socorro dentro do buraco na mata.

Quinta (28/04) – Jesuíno tenta sair do buraco, mas acaba desmaiando. Efigênia se preocupa com o estado de Inácio. Zóio-Furado diz que vai levar Úrsula até a princesa. Lilica chega com Sérgio à casa de Januário. Virtuosa e Euzébio procuram Jesuíno. Úrsula descobre quem é Açucena. Zóio-Furado conta para Úrsula o motivo pelo qual Herculano quis proteger a identidade de Açucena para o rei. Setembrino, Quiquiqui e Cícero saem para procurar Jesuíno e Dora decide ir com eles. Augusto beija Cesária. Dora cai no buraco em que Jesuíno está.

O conteúdo continua após o anúncio

Sexta (29/04) – Cesária se afasta de Augusto quando ele tenta beijá-la novamente. Açucena fica com ciúmes de Dora por ela estar abraçando Jesuíno para aquecê-lo. Quiquiqui, Galego e Setembrino conseguem tirar Dora e Jesuíno do buraco com uma corda. Zenóbio sugere que Augusto leve Cesária com ele para Seráfia. Dora chora nos braços de Felipe por causa de Jesuíno. Herculano aparece no quarto do coronel e diz que veio acertar suas contas com Timóteo.

Sábado (30/04) – Januário implora a Herculano pela vida do filho. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

Rebelde (Record, 19h)

Segunda (25/04) – Alice fica preocupada com seu pai e com Pedro, que sai do carro sentindo-se bem. Artur diz ter conquistado Débora e avisa que Vicente perdeu. Becky não gosta do que escuta. Márcia não sabe o que fazer com a descoberta de Pilar. Ofélia quer que Tomás seja trocado de quarto. O diretor conta ainda que Tomás dormirá no mesmo quarto que Pedro e Diego. Tomás e Diego fazem uma serenata par Roberta e Carla. Márcia vai a sala de Jonas e pede para conversar. Téo pede para Alice ir à sala do diretor. Roberta desconfia que Pilar está metida nisso e pede para que ele conte. Márcia pergunta a Jonas se Franco é o pai dela.

Terça (26/04) – Alice, Carla, Roberta e Téo querem descobrir quem é o pai de Márcia. Pedro, Tomás e Diego, e fazem Artur acreditar que Débora está interessada nele. Téo descobre que Márcia não é bolsista, mas não sabe quem paga a mensalidade. Pilar ameaça João dizendo que se ele não fizer o que ela quer, contará para a escola inteira que ele mora na Vila Lene e que seu pai tem problemas com bebida. Diego chama Tomás e Pedro para sair, mas os dois preferem ficar quietos para não correrem o risco de serem expulsos.

Quarta (27/04) – Pilar corre gritando por Jonas que, desesperado, procura a filha. Tomás segura Pilar com força e a leva até o quarto de Roberta e Alice. Tomás avisa que ele e os rebeldes contarão tudo para Jonas. Jonas pergunta de Pilar. Alice e Pedro sabem onde ela está e chamam Jonas para ver. Jonas contrata Lupi para dar aulas no colégio. Pedro ensina capoeira a Diego e faz perguntas sobre a mãe do amigo, que diz que a mãe morreu de desgosto. Roberta põe o pé na frente de Diego, que cai. Os dois juram ódio eterno, mas Diego puxa Roberta e a beija.

Quinta (28/04) – Pedro não gosta de ver Alice com Tomás. Ele assume que sente ciúmes da patricinha. Vicente tenta se declarar para Becky, mas Artur entra querendo tirar satisfações sobre ele e Débora. Estão todos pela sala de estar quando os rebeldes fingem sentir sono para irem ao porão. Tomás e Vitória ficam sozinhos na sala e se beijam. Pilar vê o beijo e diz que contará para Artur e para Ofélia. Artur cobra satisfações de Vicente, que explode e diz que sempre foi a fim da Becky e que não quer nada com Débora. Becky gosta do que escuta e puxa Vicente, dando um beijo nele.

Sexta (29/04) – Pedro e Alice conversam e, finalmente, se entendem. Ele diz que estão namorando e beija a patricinha. Pedro conversa com Tomás e Diego para que a banda fique sempre em primeiro lugar e eles concordam. Os meninos jogam futebol. Diego faz um gol e, na hora de comemorar, vê Roberta na arquibancada. Os dois se lembram dos momentos bons que passaram juntos. Leonardo fica estressado ao saber que sua caneta de ouro sumiu. Ofélia conversa com o advogado a respeito da transferência do dinheiro de Tomás para ela. Silvia escuta a conversa e oferece a ela a caneta de ouro de Leonardo.

Morde & Assopra (Globo, 19h15)

Segunda (25/04) – Celeste insiste em receber sua herança e briga com a mãe. Abner insinua que Júlia tem alguma coisa a ver com o incêndio em sua fazenda. Inês tenta alertar Alice sobre Guilherme e as duas se desentendem. Guilherme conta que foi convidado para ser diretor do Posto Médico e Márcia ameaça denunciá-lo. Ícaro encontra Naomi com Leandro e a leva para casa. Naomi pede a Ícaro para torná-la igual a um ser humano. Abner procura Oséas e pede mais prazo para pagar sua dívida. Celeste contrata Aquiles como seu advogado. Júlia confronta Celeste.

Terça (26/04) – Júlia e Celeste se enfrentam. Oséas se recusa a dar mais prazo para Abner e ameaça tomar sua fazenda. Minerva leva Júlia e sua equipe para conhecer o galpão dos fósseis e diz que Josué será o segurança. Abner pressiona Pimentel a investigar o incêndio em sua fazenda. Ícaro tenta aperfeiçoar Naomi. Leandro visita Naomi e a andróide mostra que sua temperatura está normal. Júlia se comove com o amor de Ícaro por Naomi e pede que ele a abrace.

Quarta (27/04) – Márcia ameaça denunciar Guilherme e ele fica furioso. Hortência aconselha Abner a não se casar com Celeste sem amá-la. Naomi toca piano para Leandro quando Ícaro chega. Ícaro descobre que Naomi recebeu uma rosa de Leandro e questiona a andróide. Wilson passeia com Keiko e a beija. Akira tenta beijar Keiko, mas ela o repele. Aquiles avisa a Celeste que tanto ela quanto Abner têm uma herança para receber. Celeste diz a Abner que eles já podem se casar.

Quinta (28/04) – Júlia vê Marcos conversando com Cristiano. Fernando pede ao pai para dar mais prazo para Abner pagar sua dívida, mas ele nega. Abner teme perder a fazenda para o banco e aceita marcar o casamento com Celeste. Salomé contrata um advogado para ajudar na partilha dos bens e planeja entregar as piores propriedades para os herdeiros. Abner fala para a mãe que vai se casar com Celeste para não perder a fazenda. Akira diz para Naomi que Ícaro está magoado com ela. Ícaro desabafa com Júlia e demonstra medo de perder Naomi para outro homem.

Sexta (29/04) – Ícaro afirma a Júlia que não suportará perder Naomi pela segunda vez. Leandro se declara para Naomi. Naomi fala para Leandro que não pode amá-lo. Eliseu sugere fazer uma consulta em Elaine/Élcio. Abner e Júlia pensam um no outro. Nivaldo estranha que a gasolina de seu carro tenha sumido e Josué fica tenso. Elaine/Élcio tenta fugir de Eliseu. Guilherme reclama da comida de Dulce. Palmira avisa a Ícaro que uma conhecida pediu seu endereço. Naomi e Leandro se beijam e Ícaro flagra os dois.

Sábado (30/04) – Ícaro expulsa Leandro de sua casa. Naomi pede para Ícaro desligá-la. Naomi se despede de Leandro e insiste que Ícaro a desligue. Um carro com uma mulher e uma criança segue pela estrada chuvosa. Nivaldo é atropelado pela mulher que estava no carro, e Maria João vê o acidente. Um raio atinge a rede elétrica da casa de Ícaro, e ele se desespera. A verdadeira Naomi sai do carro para ver Nivaldo e foge com Rafael ao perceber que ninguém está por perto. Pimentel vê o carro de Naomi sujo de sangue, mas não consegue pará-la. Naomi chega à casa de Ícaro.

Insensato coração (Globo, 21h)

Segunda (25/04) – Cortez é preso, e Rafa insiste em ir para a delegacia, acompanhado por Cecília. Natalie acredita que a prisão de Cortez fará com que os dois se reconciliem. Léo torce para que Pedro consiga um emprego nas empresas da família de Marina. Pedro diz a Marina que não quer ter segredos com ela. Wagner consegue libertar Cortez. Araci morre. Eunice teme ter perdido seu dinheiro ao saber que Cortez foi preso. Marina mostra um anúncio de emprego para Pedro. Clarice conta para Vitória que entregou o ex-marido para a polícia. Cortez encontra Clarice em casa e a acusa de tê-lo denunciado.

Terça (26/04) – Clarice enfrenta Cortez e pede o divórcio. Milton beija Fabíola. Siqueira percebe que Araci está morta e Norma finge estar comovida. Cortez exige que Wagner convença Clarice a desistir do divórcio. Raul e Wanda afirmam a Pedro que pagarão a dívida que ele tem com Werner. Norma ganha o respeito das detentas no presídio. Léo finge ter ficado feliz ao saber que Pedro arrumou um emprego. Norma quebra a imagem que pegou de Araci e encontra a chave de um armário de rodoviária. Pedro ouve Saulo e Dora comentando que ele conseguiu o emprego por causa de Vitória.

Quarta (27/04) – Saulo revela para Pedro como ele entrou na empresa. Natalie decide reconquistar Cortez. Pedro conversa com Marina sobre seu emprego. Cortez pede para Rubens fazer um serviço para ele. Cortez fica balançado com a visita de Natalie. Leila promete a Cecília que vai conseguir ficar novamente com André. Rubens persegue o carro de Clarice. Nelson leva Clarice para conversar com um advogado. Rubens avisa a Cortez que o serviço encomendado foi feito. Pedro se mostra seguro diante de Saulo. Clarice não consegue controlar o carro e sofre um acidente.

Quinta (28/04) – Nelson se desespera ao ver o carro de Clarice afundando no mar e avisa a Vitória. Oscar informa Cortez sobre o acidente de Clarice e o banqueiro, que prestava depoimento, é liberado da delegacia. Cortez manda Rubens apagar qualquer vestígio no carro de Clarice. Pedro pede para o irmão receber Raul em sua casa. Manolo se incomoda com a mania de grandeza de Léo. Cortez se comove ao ver o sofrimento de Rafa no velório da mãe. O delegado que investiga Cortez promete que vai descobrir se o banqueiro está envolvido com a morte de Clarice. Léo vai ao escritório de Marina.

Sexta (29/04) – Léo pede emprego para Marina, e ela afirma que falará com Oscar. Norma confessa para Jandira que matou Araci. Vitória teme a influência de Cortez sobre Rafa. Cortez afirma a Wagner que conseguirá resolver o seu problema com a polícia. Wagner conversa com Natalie sobre uma possível viagem que ele fará, mas ela não presta atenção. Léo fica furioso com o emprego que Marina lhe consegue na empresa Delamare. Cortez negocia para que as investigações contra ele sejam suspensas. Raul chega à casa de Léo.

Sábado (30/04) – Léo se desculpa com Raul. Isidoro comenta com Rafa que Cortez mandou Wagner ameaçar Clarice para impedir o divórcio. Cortez insinua para Rafa que Clarice tenha se suicidado. Raul conversa com Pedro e diz ter esperanças de que Léo não esteja mais se envolvendo em confusões. Henrique coloca uma microcâmera no carro de Cortez. Raul não consegue o emprego na agência de publicidade e Pedro sugere que o pai peça ajuda para Vitória. Cortez entrega dinheiro para o senador e a microcâmera de Henrique grava a cena.

Amor e Revolução (SBT, 22h)

Segunda (25/04) – Geraldo é colocado no pau de arara. Delegado Aranha o tortura, mas Geraldo resiste e não entrega os nomes de seus companheiros. Delegado Aranha recebe a notícia sobre a fuga de Demóstenes do hospital do Exército. Maria Paixão sofre tentativa de atropelamento. José Guerra a salva. Na casa da família Guerra, Coronel Demóstenes aponta arma para Ana. General Lobo Guerra chega à sala de sua casa armado para enfrentar Demóstenes, que faz Ana como refém. Por medo, Filinto se esconde no escritório da mansão.

Terça (26/04) – José confessa a Maria que é capaz de renunciar seu pai por ela. Maria diz para José ir embora de uma vez por todas e não procurá-la mais. Demóstenes e General Lobo Guerra trocam ofensas. O Coronel tem Ana como sua refém. José Guerra chega em casa e vê a mãe como refém de Demóstenes. José consegue mobilizar Demóstenes para salvar a mãe. General Lobo Guerra atinge Demóstenes no braço. José chama Lobo Guerra e Filinto de crápulas. José comenta que Maria, a mulher que está apaixonado, sofreu tentativa de atropelamento. José chama Filinto de covarde. Os irmãos partem para a briga.

Quarta (27/04) – José Guerra sufoca Filinto na frente da família. General aponta arma para José Guerra soltar o irmão. Maria revela à mãe que já começou seu treinamento de guerrilha contra a ditadura. José diz que está em um ninho de cobras e fala que vai embora. Tenente Telmo vigia a casa de Maria. O militar está autorizado a matar a moça. Demóstenes é levado para o hospital do Exército. Delegado Aranha faz uma visita a Demóstenes e diz que ele foi expurgado. Aranha começa a espancá-lo e o joga pela janela e diz que ele cometeu suicídio.

Quinta (28/04) – Ao telefone, Maria diz a José que vai viajar para o exterior. Ana diz a General Lobo Guerra e Filinto que não acredita que a tal revolução esteja no rumo da democracia. Thiago entrega arma a Maria. Tenente Telmo está de guarda em frente à casa da família Paixão. Luis diz para Dra. Marcela que Castelo Branco foi eleito como Presidente. Dr. Ruy diz a Aranha que Geraldo está morrendo. Delegado Aranha discute com Fritz por ter espancado Geraldo, pois a imprensa vai cair em cima do Dops. Encapuzado, Tenente Telmo invade a casa de Maria. Ela e a mãe se escondem.

Sexta (29/04) – Tenente Telmo encontra Lúcia escondida atrás de móvel. Ele aponta arma contra a cabeça dela e pergunta por Maria. Dr. Ruy aconselha levar Geraldo Cordeiro para o Hospital das Forças Armadas. Filinto segue Olivia e a vê sair da escola. Ele sequestra a própria mulher e a coloca dentro do carro. Os militares torturam o estudante Henrique Luz. José Guerra intervém. Ao ver a mãe em perigo, Maria sai do esconderijo e enfrenta o Tenente Telmo. Os dois lutam. Telmo começa a enforcar Maria, que pega a arma e aponta contra a cabeça dele. Tenente Telmo consegue fugir. Armada, Maria o persegue.

Ribeirão do Tempo (Record, 22h15)

Segunda (25/04) – Sereno assusta Alfredo ao dizer que as águas do rio vão subir e acabar com a cidade. Iara decide sair do esconderijo. Arminda combina com Marisa um encontro com Joca no esconderijo. Karina diz para Nicolau que vai pensar uma maneira de se livrar de Iara. O presidente do partido diz a Nicolau que sua imagem está ótima em Brasília. Marta revela tudo o que Sereno disse a Joca. O detetive sugere que Marta peça a Sereno que grave uma conversa com Flores.

Terça (26/04) – Karina chega e vai com Nicolau para o comício. Joca se aproveita da ocasião e se aproxima da casa de Flores. O professor está bêbado, inebriado ao ditar o manifesto para Sereno, que aproveita um momento de distração e liga o gravador. Ele induz Flores a falar sobre seus crimes. Sereno deixa o gravador cair. Flores fica perplexo enquanto Sereno pega o gravador e guarda no bolso. Ele sai correndo enquanto Flores, muito bêbado e descontrolado, pega um revólver para correr atrás de Sereno. Sereno chega a beco sem saída. Quando Flores vai disparar, Joca interfere e os dois começam a brigar. O hacker foge.

Quarta (27/04) – Flores se recompõe da briga com Joca. Ferido, decide ir até o comício de Nicolau. O professor sobe no palanque e se junta à Karina. Durante a fuga, Joca encontra Sereno mancando. Ele pede que o hacker entregue o gravador para Marisa. Flores pede a palavra para Nicolau e começa a discursar. O professor afirma que sofreu um atentado. Joca tropeça durante a fuga e os agentes federais conseguem prendê-lo. Marisa liga para Arminda e conta que Joca foi levado pela polícia. O hacker entrega o gravador para Marta. Marta leva o gravador para a delegacia.

Quinta (28/04) – Até o fechamento desta edição, a emissora não disponibilizou o capítulo.

Sexta (29/04) – Até o fechamento desta edição, a emissora não disponibilizou o capítulo.

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora

Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.