Homens são arrancados de carro, baleados e agredidos


Por Sandra Zanella

30/12/2016 às 10h44- Atualizada 30/12/2016 às 12h10

Atualizada às 12h13

Uma tripla tentativa de homicídio ocorrida em uma estrada vicinal que liga a BR-040 a Humaitá, em Juiz de Fora, chamou a atenção pela brutalidade. No fim da noite desta quinta-feira (29), três homens, de 24, 30 e 46 anos, foram arrancados de um carro, baleados e agredidos com socos e chutes. O mais velho conseguiu escapar no meio da ação correndo para um matagal. No porta-malas do veículo havia a parte traseira de um boi, cuja procedência as vítimas não souberam explicar. O caso aconteceu próximo ao km 787 da rodovia, na localidade conhecida como Vale dos Lírios, Zona Norte.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada por uma mulher, que estava em sua propriedade naquela região e ouviu vários disparos de arma de fogo vindos da estrada. Quando os militares chegaram, o veículo estava parado no meio da pista da via vicinal, com as portas abertas. Os policiais se aproximaram e viram um dos homens caído no chão ensanguentado. Já no interior do carro, estava o segundo ferido, com hematomas e sangramento no rosto. O terceiro envolvido não estava no local, mas foi encontrado pelos policiais, que seguiram um rastro de sangue até a entrada de um pesque e pague.

As vítimas relataram à PM que tiveram o Gol fechado por dois veículos, de onde desceram cerca de dez indivíduos, que começaram a atirar contra o carro. Cessado os disparos, os criminosos arrancaram os ocupantes do interior do Gol e continuaram com a ação violenta por meio de agressões físicas. O Samu foi acionado para socorrer os feridos. Todos foram encaminhados ao HPS. O mais jovem deles sofreu perfuração nas costas e contusões na face. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ele está internado em estado grave na sala de urgência, sedado e entubado. O homem mais velho teve um ferimento perfurocortante nas costas e também está em estado grave no CTI, entubado e com lesão na cervical. Já a terceira vítima, foi baleada na nuca e na parte posterior do tronco. O paciente sofreu fratura no braço, está na enfermaria masculina, lúcido, orientado e estável.

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e constatou que o carro havia sido alvejado por vários disparos. Ainda durante o trabalho, foi localizado o pedaço de boi. Devido ao fato de a carne ser perecível, o produto foi entregue ao proprietário de um restaurante próximo. O veículo foi removido por um guincho. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Baleado no Santa Cruz
Também na noite desta quinta, outro homem, 28, foi baleado no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, Leandro dos Anjos Silva foi a óbito no HPS. A PM foi acionada por um morador, que compareceu ao posto policial relatando que havia uma pessoa baleada na Avenida Doutor Simeão de Faria, esquina com a Rua Nilo Peçanha. A vítima estava com intenso sangramento e foi socorrida na viatura até a UPA Norte. Depois de ser estabilizado, o homem foi levado pelo Samu para o HPS, mas não resistiu às cinco perfurações no tórax. Nenhum suspeito foi encontrado, e as circunstâncias do crime não foram esclarecidas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.