Resumo das novelas
Malhação (Globo, 17h50)
Segunda (18/02) – Ana comemora ao ver Bruno dispensar Fatinha. Marcela convida Lorenzo para morar com ela e Gil. Ju dá um presente para Gil, simbolizando o relacionamento deles. Ana pede para voltar a namorar Bruno. Fatinha fica triste enquanto pensa em Bruno. Passa-se um mês. Morgana convida os alunos para uma festa de despedida para Rafael, que vai estudar fora. Mathias se despede dos alunos. Fera fica em recuperação. Lia e Fatinha convencem Vitor a ir à festa no Misturama. Orelha exibe um vídeo que fez para homenagear Rafael. Vitor e Lia se beijam ao se despedir para as férias.
Terça (19/02) – Lia se arrepende de beijar Vitor. Rafael agradece Orelha pelo vídeo, e os dois se abraçam. Lia diz a Vitor que não pensará nele nas férias. Fatinha descobre que o investidor holandês da ONG já entregou o dinheiro para Raquel iniciar as obras na comunidade. Tatá ouve uma ligação da mãe e desconfia. Orelha beija Morgana e, em seguida, fala na frente de todos que nunca gostou da menina. Rafael conforta Morgana. Gil e Ju passam a noite juntos. Lia pressiona Raquel e questiona em troca de que ela deu ao banco seu apartamento como garantia.
Quarta (20/02) – Raquel explica a Lia que precisou de um empréstimo. Raquel desconversa quando Fatinha comenta que o dinheiro dos holandeses demorou a ser liberado. Ju conta para Lia sobre ela e Gil. Bruno pede para conversar com Fatinha, que explica que não pode ser sua amiga. Nando e Tizinha implicam com Morgana por causa de Orelha. Os alunos voltam às aulas. Paulina volta a morar com as netas. Lia ouve Fatinha perguntando sobre Vitor. Gil chama Ju para ir à sua casa. Lia procura por Vitor na oficina. Vitor volta de viagem e Lia o beija.
Quinta (21/02) – Paulina percebe que Raquel fica tensa ao receber uma carta do banco. Vitor pede Lia em namoro. Raquel vê Lia com Vitor e se irrita. Rita suspeita que Orelha esteja interessado em Morgana. Filó leva o CRAU para a inauguração da creche da ONG. Pilha percebe que Orelha grava várias imagens de Morgana. Bruno se surpreende ao saber do envolvimento de Fatinha com a construção da creche da ONG. Lia vê a carta do banco endereçada a Raquel. Bruno fica fascinado com Fatinha. Lia teme que o banco tome sua casa por falta de pagamento.
Sexta (22/02) – Paulina tenta tranquilizar Lia. Fatinha ignora Bruno no evento da ONG. Axel pede para Marcela autografar seu pôster. Lorenzo repreende Lia por ter lido a carta de Raquel. Fatinha dispensa Bruno. Tatá fala para Lia que Raquel recebeu dinheiro dos holandeses para fazer a creche. Bruno beija Fatinha. Rosa questiona Vitor sobre seu inquérito. Filó tranca a creche sem saber que Bruno e Fatinha ainda estão lá dentro. Lia acusa Raquel de ter usado o dinheiro dos holandeses para comprar a parte de Lorenzo no apartamento.
Lado a lado (Globo, 18h15)
Segunda (18/02) – Edgar desconfia que Fernando tenha usado recursos ilegais para comprar as ações da fábrica. Edgar leva Melissa para frequentar a escola de Laura. Laura avisa a Constância para ficar distante de Elias. Heloisa e Edgar percebem que só podem ser grandes amigos. Edgar descobre que Fernando não pediu empréstimo. Laura conta para Isabel que Guerra encomendou uma nova matéria para Paulo Lima. Esther ameaça terminar o noivado com Albertinho se ele não se afastar de Elias. Edgar pressiona Fernando e exige que o irmão confesse que tramou para que a carga transportada fosse roubada.
Terça (19/02) – Fernando diz a Edgar que ele não tem provas para incriminá-lo. Albertinho pede à mãe que decida entre o casamento com Esther ou o convívio com Elias. Bonifácio fica furioso ao saber por Edgar que Fernando lhe deu um golpe na compra das ações da fábrica. Albertinho visita Elias. Margarida exige que Fernando devolva as ações para Bonifácio e ele resolve transferi-las para o nome da mãe. Albertinho propõe a Esther que eles se casem e morem em São Paulo. Isabel resolve desmanchar o noivado com Zé Maria. Edgar avisa a Catarina que Melissa vai morar com ele. Laura repreende Isabel por ela ter mentido sobre seu amor para Zé Maria.
Quarta (20/02) – Isabel diz a Laura que não quer ver mais Zé Maria sofrer. Guerra propõe que Antônio Ferreira dispute com Paulo Lima, escrevendo ambos a mesma matéria. Edgar aceita o desafio. Alzira sugere que Mario troque as personagens de Diva e Neusinha. Isabel vê Zé Maria com Fátima entrando na confeitaria. Afonso não gosta de ver Isabel vestindo uma fantasia de Carnaval. Zé Maria luta capoeira para salvar Fátima de bandidos. Laura fica surpresa ao saber que Edgar é jornalista. Edgar confessa a Laura que ele é Antônio Ferreira. Isabel avisa a Jurema que Zé Maria já tem outra mulher em sua vida.
Quinta (21/02) – Zé Maria deixa claro para Chico que está interessado apenas na pesquisa de Fátima. Laura e Edgar trocam carícias. Guerra conta para Edgar que a ordem de prisão dos foliões veio de algum político. Edgar descobre que foi Assunção quem ordenou as prisões e prefere não escrever a matéria para não prejudicar o pai de Laura. Assunção conta a Edgar e a Laura que foi ludibriado e comunica que mandou soltar os foliões. Laura revela a Edgar que Paulo Lima é seu pseudônimo de escritor. Laura resolve morar com Edgar. Zé Maria e Fátima conversam sobre a construção das casas nos morros.
Sexta (22/02) – Fátima sobe o morro com Zé Maria para assistir a uma roda de capoeira. Isabel conta a Afonso que vai ao cartório registrar Elias com Albertinho. Celinha e Guerra se casam. Alzira reúne os funcionários do teatro e revela a todos que Luciano não é filho de Manoel Loureiro. Laura, Edgar e Isabel promovem uma festa surpresa para comemorar o casamento de Celinha e Guerra. Laura pede Edgar em casamento. Fernando entrega o documento que passa as ações para o nome de Margarida. Isabel suplica a Albertinho que desista de registrar Elias para se aproximar dela.
Sábado (23/02) – Albertinho lembra a Isabel que tem direitos sobre Elias. Umberto comunica a Constância que Albertinho registrou Elias. Zé Maria beija Fátima. Diva comunica a Frederico e Mário que nenhum deles é pai de Luciano. Laura revela a Guerra que é Paulo Lima e diz que só autoriza a publicação de suas matérias no jornal se puder assiná-las com seu nome. Guerra não aceita a proposta de Laura. Jurema e Túlio se beijam. Sandra não aceita a proposta de Teodoro de morar em um apartamento longe de Ângelo. Edgar indica Zé Maria como administrador da fábrica e pressiona Bonifácio para aceitar sua decisão.
Guerra dos sexos (Globo, 19h15)
Segunda (18/02) – Nando e Roberta são encurralados pela quadrilha de assaltantes. Felipe consegue fugir da armadilha de Carolina. Charlô afirma para Olívia que descobrirá, com Alessandra, o plano de Otávio. Ulisses convence Juliana a desistir de Nando. Roberta e Nando são levados pelos bandidos no carro da polícia. Carolina suborna um garçom para dar bebida a Felipe. Carolina leva Felipe para seu quarto. Nando e Roberta dormem na praia. Veruska e Nenê decidem ir para o Rio de Janeiro atrás de Roberta. Carolina afirma que teve uma noite de amor com Felipe, que fica confuso. Olívia e Charlô descobrem que Alessandra deixou um mapa na mansão.
Terça (19/02) – Charlô acredita que o mapa é mais um plano de Otávio e decide não sair de casa. Felipe se desespera com o fato de ter dormido com Carolina. Nando pede carona na estrada. Nieta dá dinheiro para Nenê viajar. Vânia tenta convencer Ulisses de que Nando e Juliana podem ficar juntos. Fábio e Juliana se encontram no parque. Nando e Roberta chegam ao hotel em um caminhão de lixo. Carolina diz a Felipe que manterá silêncio sobre o que aconteceu entre eles. Roberta e Nando encontram Carolina e Felipe. Veruska chega ao Rio de Janeiro. Roberta descobre que sua reserva foi cancelada por causa de Felipe.
Quarta (20/02) – Nenê surpreende Veruska no hotel. Roberta e Nando vão ao encontro do fornecedor da Positano. Nenê e Veruska entram no quarto de Carolina e vasculham os pertences de Roberta. O depósito da loja é sabotado. Roberta acredita que Felipe assediou Carolina. Nieta, Isadora e Frô ficam presas no elevador, que começa a inundar. Carolina convence Roberta a deixá-la ficar no Rio de Janeiro até a convenção acabar. Ulisses procura Vânia e os dois se beijam novamente. Nenê tenta entrar no quarto de Roberta e Carolina pela janela, mas acaba preso do lado de fora. Charlô descobre que pode perder a aposta.
Quinta (21/02) – Charlô afirma a Juliana que, para não perder a aposta, precisa provar que Otávio sabotou a loja. Felipe afirma que não vai liberar o estoque das outras lojas para Charlô. Juliana segue a avó até o Rio de Janeiro. Nando decide ficar no hotel, enquanto Roberta procura o novo fornecedor. Veruska e Nenê vasculham novamente o quarto. Ulisses se decepciona com o beijo de Lucilene e fica com Vânia novamente. Juliana encontra Nando no quarto do pai. Charlô invade o salão da convenção e Felipe entra em pânico. Nando se declara para Juliana e os dois se beijam.
Sexta (22/02) – Nando fala para Juliana que não quer magoar Roberta. Felipe é acusado de assediar Carolina. Felipe foge da discussão entre Charlô, Roberta e Juliana. Veruska e Nenê pegam a chave do bagageiro. Carolina não gosta de viajar sem Felipe. Vânia não consegue se concentrar no trabalho e procura Ulisses. Nando flagra Vânia e Ulisses juntos. Carolina ouve uma conversa entre Charlô, Roberta e Juliana. Nenê e Veruska conseguem abrir o bagageiro no aeroporto. Carolina revela a Felipe que sabe como ele pode vencer a aposta contra Charlô.
Sábado (23/02) – Carolina sugere que ela e Felipe sabotem o desfile da Positano. Veruska e Nenê descobrem que Vitório comprou ouro com o dinheiro que ganhou de Otávio. Felipe fica irritado com a liquidação na loja. Nenê combina com Veruska de negociar com Felipe os recibos que acharam. Felipe expulsa Carolina de sua casa. Juliana garante para Vânia que esquecerá Nando. Nenê mostra os recibos para Carolina e ela os leva para Felipe. Kiko fica furioso ao ver Roberta e Nando juntos. Zenon rouba uma moto para ajudar Analú.
Salve Jorge (Globo, 21h)
Segunda (18/02) – Russo orienta Wanda a voltar para o Brasil. Mustafá deixa a boate com Morena. Áurea repreende Theo pela entrevista contra Lívia. Lucimar tenta distrair Junior, que diz ter saudades da mãe. Lurdinha mostra para a mãe a foto da pulseirinha que colocou na internet para encontrar a irmã. Aisha tenta mostrar para Berna sua suposta família biológica. Morena pede para Mustafá comprá-la de Russo, mas ele não acredita no que ela diz. Helô pede para conversar com Lucimar. Mustafá pensa em Morena e chama Zyah para conversar. Russo leva Morena ao médico. Lívia procura Theo.
Terça (19/02) – Theo e Lívia discutem. Russo confirma a gravidez de Morena. Mustafá questiona Adam sobre Morena e descobre que ela lhe falou a verdade. Aisha faz o exame de DNA para confirmar se o rapaz que encontrou pela internet é mesmo seu irmão. Lurdinha conta para a delegada que conheceu Santiago, que lhe foi apresentado como sobrinho de Wanda. Mustafá pede para Zyah ir à boate falar com Russo sobre Morena. Helô suspeita que Morena tenha sido traficada. Lívia decide processar Theo. Tamar conta para Ayla que seu marido foi a uma boate. Russo negocia o preço de Morena com Zyah.
Quarta (20/02) – Zyah se surpreende com a forma como Russo se refere à Morena. Mustafá se culpa por não ter entendido o pedido de socorro de Morena. Russo combina com Irina de dividir o dinheiro da venda de Morena. Helô expulsa Stenio de sua casa ao saber que ele representará Lívia no processo contra Theo. Berna vê Mustafá guardar dinheiro para sair e fica intrigada. Ricardo diz a Helô que investigará os bordéis na Turquia. Irina desconfia de Rosângela. Mustafá se preocupa com a demora de Russo em trazer Morena. Morena consegue fugir, mas um carro explode perto dali.
Quinta (21/02) – Russo tenta se defender da explosão. Rosângela fala para Zyah que Morena não está à venda. Mustafá lamenta por não ter conseguido socorrer Morena. Zyah encontra Morena. Ela revela que foi enganada por Russo. Ayla desconfia do marido. Russo e Irina acreditam que Morena tenha morrido no atentado e mandam Rosângela confirmar. Ela mente e confirma a morte de Morena. Lívia fica aliviada com a notícia. Lívia e Theo se enfrentam na porta de um restaurante. Morena hesita em ligar para casa. Theo incentiva Lucimar a processar Lívia. Zyah leva Morena à Capadócia.
Sexta (22/02) – Waleska se revolta com Rosângela por causa de Morena. Berna cobra explicações de Mustafá. Zyah deixa Morena em sua caverna. Drica discute com Helô. Ayla acredita que Bianca voltou para a Turquia e está na caverna de Zyah. Morena conta a Mustafá que está grávida. Demir descobre que Zyah e Mustafá estão ajudando Morena. Clóvis não acredita que Lurdinha encontrará sua irmã por meio da foto de sua pulseirinha. Aisha fica decepcionada com o resultado do exame de DNA. Ayla e Tamar vão à caverna de Zyah. Demir tenta conseguir um emprego para Morena.
Sábado (23/02) – Demir leva Morena ao Grand Bazar. Irina afirma a Russo que Rosângela trairá a organização. Morena e Demir criam um perfil falso na internet. Salete acredita que Thompson esteja interessado em Lucimar. Mustafá e Zyah concordam que não precisam saber muito sobre a vida de Morena. Helô vê a foto que Demir colocou no perfil falso de Morena e fica intrigada. Lívia sugere que Wanda coloque Antônia em contato com Lucimar. Ricardo descobre que o perfil falso foi criado na Turquia. Helô não consegue fazer Stenio dar o endereço de Wanda.
Balacobaco (Record, 22h)
Segunda (18/02) – Isabel sofre ao ler a carta entregue por Heloisa. Isabel pede a ajuda de Mirela, que vai ao encontro da amiga. Norberto depõe na delegacia e se espanta quando questionam se ele conhece as gêmeas Paranhos. Eduardo fica perplexo ao saber que o antigo namorado de Heloisa é Paulo e ela confessa o motivo pelo qual está sendo chantageada. O delegado desconfia de Norberto e solicita depoimentos de Eduardo e Dóris. Mirela tenta convencer Isabel a deixar o marido. Isabel enfrenta Norberto e conta sobre a carta que o incrimina, deixando o vilão surpreso.
Terça (19/02) – Isabel afirma que Norberto conhece Paulo. O vilão garante que o Paulo da carta não é o dono da agência e Isabel exige provas. Heloisa confessa que teme a retaliação de Paulo. Eduardo afirma que só vai expor a carta quando for extremamente necessário. Norberto manda Arnaud matar Heloisa e recuperar a carta. Norberto e Arnaud fazem tocaia no prédio de Eduardo e o vilão tenta arranjar um álibi. Catarina convence Danilo a chamar Norberto para jogar. O vilão aceita, pois terá testemunhas. Arnaud segue Heloisa até Petrópolis e Álvaro se desespera ao ver que sua esposa foi baleada.
Quarta (20/02) – Eduardo consegue falar com Álvaro e sofre ao saber da morte de Heloisa. Arnaud avisa para Norberto que não achou a carta. Lucas nota o comportamento estranho do vilão ao telefone e o provoca. Norberto vai embora, deixando Catarina, Danilo e Lucas satisfeitos. Vicente acusa Norberto, que finge surpresa e diz que estava na casa de Danilo. Eduardo e Taís confortam Álvaro durante o enterro. Isabel finge estar dormindo e escuta Norberto falar com Paulo, que ameaça o vilão. Álvaro garante que vai vingar a morte de Heloisa. Norberto e Isabel vão mergulhar e o vilão some.
Quinta (21/02) – Isabel pede ajuda aos instrutores para encontrar Norberto. A arquiteta avisa a Taís sobre o ocorrido e Eduardo acredita que o vilão fugiu. Álvaro pede para os três retornarem ao Rio de Janeiro. Mirela tenta confortar Isabel, que admite estar aliviada. Eduardo diz a Lucas que não acredita na morte de seu inimigo. Arthur acusa Eduardo e Isabel afirma que Norberto era um bandido. O delegado pede que Isabel apareça para depor e ela vai à delegacia acompanhada por Mirela, Abigail e Danilo. Álvaro fica revoltado ao saber que Norberto e Paulo são os responsáveis pela morte de Heloísa.
Sexta (22/02) – Álvaro garante a Eduardo que não vai descansar enquanto não encontrar Paulo. Abigail e Danilo se acusam para tentar melhorar a imagem de Isabel diante do delegado, que decide liberá-los. Isabel pede para retomar a parceria com Mirela, que vibra com a notícia. Celina pergunta para Rafael sobre o futuro do documentário, diante da morte do protagonista. Mauro descobre o endereço de Paulo e pede que Álvaro o repasse para Eduardo. Isabel despede Arnaud, que fica ofendido, mas decide continuar disponível para a arquiteta, deixando Taís tensa. Álvaro pressiona Paulo, que se assusta com a visita do advogado.