Morar bem| Metas e desejos


Por Alethéia Westermann, Arquiteta

24/12/2016 às 07h00

Quase no fim, e ansiosos para receber o próximo ano. Fazer um balaço dos acontecimentos e planejar novos objetivos e desejos, afinal a sensação é de renovação e sobretudo de esperança. E porque não elaborar metas para a casa e transformar o modo de viver? Inspire-se!

 

PUBLICIDADE

Organização

Tranquilidade está no topo da sua lista? Então que tal se tornar uma pessoa mais organizada! Se sim, faça uma limpeza geral na casa e doe, recicle ou mesmo jogue fora tudo o que não for necessário. Depois disso, alternativas simples como cabideiros, racks e estantes ajudam a manter os cômodos sempre em ordem e a mente livre do estresse. Compre caixas e organizadores que te ajudem a manter tudo no lugar certo e coloque a mão na massa para se livrar da bagunça. Você verá que depois desse primeiro passo, será mais fácil manter a ordem.

 

Alto astral

Que tal usufruir de ambientes alegres? Aproveite a época de mudanças para trocar a cor das paredes! Uma pintura diferente é uma saída rápida e prática para levantar o astral do ambiente e renovar o espaço sem muito esforço. A ideia para sair do trivial é combinar cores ousadas além de ser um ótimo recurso visual para organizar os ambientes em espaços integrados, por exemplo. Fique atento aos significados de cada uma e leve boas sensações ao seu dia a dia. Nesta semana, a Pantone divulgou a cor escolhida para o próximo ano e ela é simplesmente revigorante. Greenery é a cor de 2017. Símbolo de novos começos, é um misto do verde e amarelo, evoca matizes da natureza e celebra os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova e floresce. Seria um incentivo à vitalidade, à renovação de hábitos e paixões. A tendência para 2017 é clara: o verde invadiu os interiores tanto nas paredes, acessórios, nos pequenos detalhes quanto na presença das plantas.

 

Obras de arte

Uma tela colorida, uma fotografia de impacto, que continua em alta, ou uma escultura moderna são elementos que que vão transformar o ambiente de forma elegante. Pendurar uma obra de arte, de grande formato, em uma parede limpa cria um cenário refinado e sóbrio. Uma cadeira de design diferenciado, ou uma mesa lateral de madeira exótica, com formas interessantes, também funcionam como um contraponto artístico nesta decoração afinada.

 

Vamos receber

No corre-corre dos nossos dias, luxo mesmo é ter espaço e tempo para poder usufruir nos intervalos da rotina movimentada. Além disso, ter um motivo extra para encontrar os amigos e se reunir com a família é sempre muito bom. Soma-se a isso a vontade de se aventurar nas panelas, nos vinhos, nas hortinhas orgânicas…. No prazer de curtir a sua casa. No novo morar, os espaços internos (salas, cozinha) fazem uma ponte com os ambientes externos da casa (varandas, terraços, jardim), e tudo acontece quase ao mesmo tempo. Há um senso de liberdade com a flexibilidade da planta.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Enfim, porque não estender esse prazer ao longo do ano?

Feliz 2017! Muita Luz! Muita paz!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.