Comércio espera boas vendas


Por Gracielle Nocelli

17/12/2016 às 14h53- Atualizada 17/12/2016 às 15h19

Fernando Priamo
A uma semana para o Natal, os consumidores movimentaram as ruas do Centro e shoppings para a compra de presentes. A expectativa dos lojistas é que a demanda verificada neste sábado (17) continue no domingo (18), sendo impulsionada, principalmente, por moradores de cidades vizinhas. De acordo com o Sindicato do Comércio de Juiz de Foras (Sindicomércio-JF), o setor local é referência para municípios localizados em um raio de até 80 quilômetros, como São João Nepomuceno, Bicas, Descoberto, Rio Novo, Coronel Pacheco, Leopoldina, Cataguases e Três Rios.

“Geralmente, o fim de semana que antecede o Natal é movimentado pelo público das cidades vizinhas. Ao longo da semana, os juiz-foranos vão às compras. Esta semana será impactante para o comércio, por isso temos a iniciativa do horário especial como forma de oferecer mais comodidade”, afirma o presidente do sindicato, Emerson Beloti.

PUBLICIDADE

Neste domingo, o expediente será do meio-dia às 18h. Na segunda (19) e na terça (20), das 8h às 20h, e de quarta (21) a sexta (23), das 8h às 21h30. No sábado, dia 24, as lojas abrem às 8h e fecham às 18h. Os shoppings da cidade possuem horário específico de funcionamento e também trabalham em jornada estendida.

Segundo Beloti, a expectativa é que as vendas se equiparem às de 2015. “Ainda convivemos com alto índice de desemprego, e as pessoas estão cautelosas na hora das compras. Mas acredito que iremos igualar aos resultados do ano passado, e isso, para nós, significa ter um bom Natal.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.