Homem é atropelado por trem às margens da Avenida JK


Por Tribuna

13/12/2016 às 09h56- Atualizada 13/12/2016 às 11h05

Atualizada às 11h03

Um homem de 27 anos foi atropelado por uma composição férrea, na noite desta segunda-feira (12), às margens da Avenida JK, na altura do Bairro Cidade do Sol, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, por volta das 22h15, o trem composto por 134 vagões seguia pela via férrea quando atingiu a vítima, que estaria caminhando próximo aos trilhos. O maquinista acionou os sinais sonoros de alerta e, ao perceber que o pedestre não havia se afastado, utilizou o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, a composição foi liberada para evitar congestionamentos. O homem ferido foi socorrido pelo Samu até o HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente permanece internado em observação nesta terça (13), mas está lúcido e orientado.

Segundo a MRS, concessionária que administra a ferrovia, o acidente “foi causado por uma questão de má avaliação de riscos, que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum: caminhar sobre os dormentes da linha férrea em local proibido para o trânsito de pedestres”. A MRS destacou a iniciativa recente chamada Linha da Vida. “Trata-se de um projeto com foco na conscientização e educação para o trânsito, especialmente no que se refere ao trânsito de trens.” A ideia é reunir empresas, governo e comunidade em uma rede de informação, que possa ajudar a prevenir “acidentes absolutamente evitáveis, como este”. O lançamento está previsto para janeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.