322 presos realizam Enem em JF


Por Barbara Landim

12/12/2016 às 18h36- Atualizada 13/12/2016 às 08h24

Em Juiz de Fora, 322 presos irão realizar terça (13) e quarta-feira (14) o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas acontecem nas unidades prisionais Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), Hospital de Toxicômano Padre Wilson Vale da Costa, Penitenciária Edson Cavalieri e Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires.

No primeiro dia, os participantes fazem provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração total de 4 horas e 30 minutos. Na quarta, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

PUBLICIDADE

As inscrições no Enem PPL foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo. Esses técnicos são responsáveis também por conferir os resultados, comunicá-los aos candidatos e encaminhá-los ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior. O nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do Enem tradicional.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.