Escola é arrombada pela sexta vez este ano


Por Caroline Delgado

12/12/2016 às 16h16- Atualizada 13/12/2016 às 08h31

Pela sexta fez em 2016, a Escola Estadual Ali Halfeld, localizada no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, foi alvo de furto. Na manhã de ontem, por volta das 7h, direção e funcionários da instituição constataram que o colégio havia sido invadido. De acordo com o boletim de ocorrência, a janela da secretaria foi arrombada, assim como o sistema de alarme foi danificado.

Os invasores levaram um monitor, um rádio e um datashow. Ainda foram furtadas quatro câmeras de segurança que estavam instaladas, duas localizadas na quadra, uma na biblioteca e a última que servia para monitorar o pátio. Uma concertina que era usada sobre o muro, para dar mais segura, foi encontrada separada da estrutura, sendo puxada com um fio.

PUBLICIDADE

Mesmo com a verificação dos furtos, a escola, que atende a 1.200 alunos dos ensinos fundamental e médio, funcionou normalmente ontem. O último crime registrado no colégio foi em agosto, quando as portas da secretaria e do depósito de ferramentas foram arrombadas. Na época, a direção constatou o furto de três computadores completos, uma caixa com várias ferramentas, além de uma furadeira, uma máquina de solda, uma escada de alumínio e um carrinho de mão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.