Homem morre em acidente entre carro e trem no Barbosa Lage


Por Juliana Netto

05/12/2016 às 09h32- Atualizada 05/12/2016 às 16h36

Atualizada às 16h36

adicente-leo-2
Carro ficou parado sobre os trilhos, sendo atingido pela composição férrea (Foto: Leonardo Costa)

Um motorista, de 61 anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira (05) após o veículo em que ele estava chocar-se contra o trem. O acidente foi registrado, por volta das 8h, numa passagem de nível na Avenida JK, na altura do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. Conforme a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, Jorge Nepomuceno de Paiva tentou atravessar a cancela, que já impedia o trânsito no trecho devido à proximidade da locomotiva, mas não teve tempo de completar o trajeto, sendo atingido pela composição férrea.

PUBLICIDADE

Com o impacto, o motorista do Toyota Corolla morreu no local. O óbito foi confirmado pelo Samu. O trem permaneceu parado até por volta das 10h, resultando em uma pequena retenção no tráfego de veículos na região.

Em nota, a MRS Logística informou que todos os procedimentos de segurança vinham sendo cumpridos pela composição, como velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização, acionamento de buzina, sino, além do acionamento automático da cancela no local. O maquinista teria acionado o freio de emergência no momento em que avistou o veículo parado na linha, sem, no entanto, evitar a colisão.

A concessionária da malha férrea também informou que as condições da passagem de nível no Barbosa Lage estão adequadas para o fluxo de veículos. A empresa ainda lembra que o Código de Trânsito Brasileiro determina que os trens tenham prioridade de passagem, o que requer atenção dos motoristas em áreas de cruzamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.