Alunos do Almirante Barroso voltam a ter aulas normalmente


Por Tribuna

01/12/2016 às 17h20

Alunos do movimento de ocupação da Escola Estadual Almirante Barroso, em Benfica, Zona Norte, decidiram liberar as aulas na instituição sem, no entanto, desfazer a mobilização. Reunidos em uma assembleia na noite da última quarta-feira (30), junto a pais e responsáveis, eles solicitaram que os alunos se comprometam a participar das atividades de formação e mobilização.

Além disso, a escola aceitou ceder alguns espaços para que sejam utilizados pelo movimento e, assim, manter a finalidade da ocupação. Os estudantes afirmam que podem reocupar totalmente a escola caso o acordo não seja cumprido.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, os estudantes da Escola Estadual Duque de Caxias deliberaram pelo fim do movimento. Eles estavam reunidos contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio desde o dia 8 de novembro, mesma data que teve o início da mobilização em Benfica.

A Escola Normal também encerrou a sua ocupação, que chegou a durar 48 horas. Ainda seguem ocupados o Colégio de Aplicação João XXIII e a Reitoria da UFJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.