Desembarque de ônibus a partir das 22h pode se dar fora dos pontos


Por Carla Duailibi

28/11/2016 às 20h29- Atualizada 29/11/2016 às 11h03

O desembarque de passageiros do transporte coletivo urbano fora dos locais peestabelecidos depende apenas de sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Na noite desta segunda-feira (28), a Câmara aprovou um projeto de lei que garante a prerrogativa a partir das 22h. De autoria do vereador José Fiorilo (PTC), a proposição foi aprovada em segundo turno, cabendo apenas adequações em seu texto antes de ser encaminhada para o Executivo.

Segundo a matéria original, a possibilidade de saltar fora do ponto de ônibus será garantida às mulheres, com o intuito de evitar casos de violência urbana. Uma emenda assinada por José Emanuel estende a possibilidade a idosos e pessoas com deficiência. O itinerário original dos coletivos, contudo, não poderá ser alterado para atender às solicitações de usuários.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.