Greve estudantil contra a PEC 55


Por Carla Duailibi

28/11/2016 às 20h22- Atualizada 29/11/2016 às 08h57

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF entraram nesta segunda (28) em greve estudantil contra a PEC do Teto de gastos e a reforma do ensino médio pela medida provisória 746. A paralisação estudantil reforça o movimento de greve dos professores, iniciado dia 25. Segundo os estudantes, a ação busca apoiar às forças sociais organizadas contra os dispositivos em tramitação no Congresso. A votação da PEC em primeiro turno no plenário do Senado Federal ocorre hoje, e em segundo turno no dia 13 de dezembro.
Diante da conjuntura nacional, os estudantes completaram, no último sábado, um mês em ocupação do prédio da Reitoria. Além da mobilização local, sete ônibus deixaram Juiz de Fora, seguindo em direção à Brasília, para acompanhar a votação em frente ao Congresso Nacional: um deles de professores, um de técnicos-administrativos e cinco de discentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.