Futebol de Mesa do Tupi presta homenagem a Miguel Lemos


Por Caroline Delgado

25/11/2016 às 15h30

enterro-miguel-lemos

Em homenagem a memória do professor e botonista Miguel Lemos, morto no ano passado, em Nova Iguaçu (RJ), o futebol de mesa do Tupi criou o Torneio Miguel Lemos. O campeonato, que acontece neste fim de semana em Juiz de Fora, vai reunir 21 botonistas de diferentes cidades brasileiras – como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Teresópolis e Brasília. Os participantes foram divididos em quatro grupos, dos quais avançam para a próxima fase os dois primeiros colocados. Segundo a organização, a ideia é que o campeonato aconteça todos os anos.

PUBLICIDADE

torneio-de-botao

Apaixonado por futebol de mesa, Miguel começou sua carreira na escola e por muito tempo defendeu o Tupi. Também atuou nas equipes Futrica, Manchester e Sociedade Portuguesa. Jogou também pelo Palheta de Ouro, Satélite, Flamengo e Clube dos 500, todos do Rio de Janeiro. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro – modalidade três toques, pelo Flamengo.

No ano passado, ele foi assassinado ao testemunhar um assalto a uma mulher na cidade fluminense. Os criminosos teriam confundido Miguel com um policial e atirado em sua direção. Ele tinha 44 anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.