Plataforma para o desenvolvimento regional


Por Luciane Faquini

22/11/2016 às 17h02

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) lança, nesta quarta-feira (dia 23), a Plataforma de Negócios e Inovação, com ações estratégicas e projetos visando a revitalizar a economia regional. Na ocasião, será lançado um portal que visa a estabelecer um roteiro de trabalho para implementar e coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas no âmbito regional. A meta conjunta é alcançar um novo patamar de desenvolvimento para a Zona da Mata.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, João Matos, o lançamento do portal é a materialização da carta de intenções firmada entre a UFJF e a Prefeitura, em julho, em conjunto com entidades públicas coordenadoras do projeto, como o Sebrae, a Embrapa e o IF Sudeste.

PUBLICIDADE

Com a plataforma, será possível reunir leis de incentivo municipais e divulgar expertises que são desenvolvidas na UFJF, a fim de promover maior interação entre o centro de produção do conhecimento e tecnologia e o setor produtivo. “Vai facilitar a vida de empresários e pesquisadores, fazendo com que tenham acesso a tudo que está acontecendo na cidade e na região.” O lançamento acontece a partir das 8h, na Avenida Rio Branco 3.480/ 2º andar (Fátima Buffet).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.