Dois (ou mais) em um


Por Júlia Pessôa

18/11/2016 às 07h00- Atualizada 23/11/2016 às 12h32

Bartlebee pães e livros

Foto: Fernando Priamo

Para a tristeza de Didi Mocó, ainda não sabemos se no céu tem pão. Mas na Bartlebee, uma charmosa editora de livros, tem sim. O espaço também funciona como padaria e tem pães especiais feitos a partir de fermentação natural e com sabores diferentes, como o pão de gorgonzola e o de parmesão. Quer uma opção mais saudável? Também tem, leve o pão de centeio. Além disso, também tem cantinho especial para ler livros, café coado na hora (ou expresso, para quem preferir), pão de queijo, sonho, caçarola, quindim, e rola até um chopinho no happy hour.

Rua Antônio Altaf 460 – Cascatinha
3231-1221

PUBLICIDADE

 

Casa da Esquina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todo mundo adora uma lojinha descolada, bem decorada e com itens bacanas para venda (mesmo quando a gente não compra e fica só namorando). A Casa da Esquina levou este conceito além. No primeiro andar do espaço, funciona uma loja de roupas, acessórios e artigos de decoração modernosos. Subindo, há um espaço para cursos profissionalizantes e eventos, e, se você pensa que acabou, suba mais um pouco e encontre um bistrô superaconchegante e comidinhas variadas e deliciosas, como carpaccio, batatinhas rústicas para petiscar e vários sandubas diferentões, como o de salmão com raspas de limão siciliano, alcaparras, rúcula e cream cheese.

Rua Carlos Chagas 8 – São Mateus
3215-5437

Complexo Casa

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Bem mais que uma casa de coworking (um lugar de escritórios compartilhados), o Complexo Casa é um multiespaço. Quase todo fim de semana, há programação de eventos variadíssimos: shows, feirinhas, brechós, palestras, workshops, oficinas ou mesmo um evento só que combine quase todas estas coisas. A Feira de Quintal tem barraquinhas de comida de tudo que é tipo, lojinhas de roupa, acessórios, cervejinha, discotecagem, flash de tatuagem, e, como se não bastasse, o visu e o astral delícia do quintal de fundos da casa.

Rua Padre João Emílio 167 – Alto dos Passos

Don Camaleon

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Além de dar um tapa no visual, com tratamentos estéticos clássicos como podologia, reflexologia e massoterapia, o cliente pode fazer a hypadíssima barboterapia, com serviços especializados como corte detalhado, hidratação e relaxamento.  Não bastasse isso, dá pra tomar uma cervejinha, jogar uma sinuca  e bater papo no ambiente com um certo ar retrô e superdescolado. “Barba, cabelo e bigode” ganha um sentido muito mais amplo.

Rua São Mateus 36, São Mateus
3212-9809

Flux Café

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Tudo bem que café e livraria é uma combinação batida, mas o Flux foi além da combinação óbvia e montou um multiespaço delicioso onde ocorrem eventos, reuniões de negócios e também pocket shows e saraus. O espaço também é uma escola de idiomas com método diferenciado. Isto sem falar que há uma seleção vasta de grãos de café (para tomar lá ou levar para casa), cervejas artesanais e um cardápio com sanduíches, bolinhos, brownies, sucos, hambúrgueres e outras gostosuras. O espaço também faz as vezes de galeria de arte, tendo recebido até uma exposição do Loki mais querido de Juiz de Fora, o ex-mutante Arnaldo Baptista.

Galeria Pio X 127 – Centro
3015-0014

Maquinaria

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

 

O conteúdo continua após o anúncio

O lugar é um estúdio de gravação aberto ao público: os músicos ficam em um ambiente com toda estrutura e tecnologia necessárias para o trabalho e a galera curte o som do lado de fora, meio no clima de balada. O espaço tem sido um ponto importante de apoio à música autoral, realizando ensaios abertos e contribuindo para a formação de público. Além disso, a Maquinaria também é uma produtora musical e escola de música.

Rua São Mateus 552 – São Mateus
3215-3251

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.