Ruas do Centro e Alto dos Passos ficaram alagadas


Por Tribuna

12/11/2016 às 16h07

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

A chuva que caiu na madrugada deste sábado (12) provocou estragos. Na Rua Paulo de Souza Freire, no Bairro São Mateus, o deslizamento de um barranco nos fundos de uma casa rompeu dois portões e levou lama, água e galhos de árvore até a via. Também ocorreram alagamentos em ruas do Centro e do Bairro Alto dos Passos.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, foram registradas 16 ocorrências em toda a cidade, mas nenhuma considerada grave. Só nesta madrugada, no intervalo entre 1h e 4h da manhã, choveu 56,2 milímetros. As rajadas de vento chegaram a 58km/h, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é de mais chuvas até terça-feira (15).

PUBLICIDADE

O morador da residência na Rua Paulo de Souza Freire, Bruno Stigert, 36, conta que percebeu o problema por volta das 6h. “Há três captações de água da Cesama neste barranco. Esta semana, uma equipe veio fazer uma intervenção no serviço e não concluiu. A força da chuva causou o deslizamento de terra, que derrubou o portão dos fundos, invadiu uma área de cerca de 20m e rompeu o portão aqui na frente, chegando até a rua.” Ele acionou a Cesama e a Defesa Civil. “Fui informado que teria que esperar até quarta-feira. Tenho uma viagem marcada e vou atrasá-la para ver se consigo eu mesmo resolver.”

Procurada pela Tribuna, a equipe de plantão da Cesama informou que irá fazer a limpeza da rua ainda no sábado (12), e que a solução sobre o serviço de captação de água será feita na próxima por demandar estudos mais técnicos.

Também foi registrada a queda de um muro de divisa sobre um carro na Rua Alberto Pinto, Bairro São Pedro, Cidade Alta. Ninguém ficou ferido.

O acúmulo de precipitações em novembro já chega a 82,9 milímetros, o que corresponde a 43% do esperado para todo o período, que são 191 milímetros.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.