Chuva forte provoca muitos chamados na Defesa Civil


Por Juliana Netto

10/11/2016 às 19h03- Atualizada 11/11/2016 às 09h11

Atualizada às 20h06

Foto do leitor Caio Pereira Trivellato mostra alagamento na Rua Barão de Santa Helena, no Granbery
Foto do leitor Caio Pereira Trivellato mostra alagamento na Rua Barão de Santa Helena, no Granbery

Quatro chamados foram abertos na Defesa Civil após a forte pancada de chuva verificada na madrugada de ontem em Juiz de Fora. De acordo com o órgão, a ocorrência mais grave aconteceu na Rua Aurino Tenório de Medeiros, no Bairro Nova Benfica, na Zona Norte, onde uma árvore caiu sobre uma casa, comprometendo a estrutura de três quartos da família. Apesar do susto, ninguém se feriu. Funcionários do órgão foram enviados ao local para avaliar a situação no início da manhã.

PUBLICIDADE

Uma enxurrada, na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, Zona Leste, e uma orientação técnica, no Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul, também mobilizaram técnicos da subsecretaria. Nas últimas 24 horas, pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram acumulado médio de 23,34 milímetros de chuva na cidade. Filgueiras (Zona Nordeste), Paço Del Rey (Zona Norte) e São Judas (Zona Norte) foram as regiões com maior volume de precipitações, com 31,46; 30,13 e 29,67 milímetros, respectivamente. Já na UFJF, onde estão instalados pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado das últimas horas foi de 18,4 milímetros. A maior concentração foi por volta das 4h, quando choveu 13,4 milímetros.

Dois leitores da Tribuna relataram problemas também na Rua João Garcia Couri, no Eldorado, Zona Nordeste, onde um deslizamento de terra provocou alagamentos em parte da via. Um chamado chegou à Defesa Civil por volta das 10h, e, segundo a assessoria da pasta, técnicos estiveram no local para avaliar a situação.

Unidade de saúde
Já na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Jóquei Clube II, Zona Norte, na Rua Antônio Guimarães Peralva, um alagamento afetou as dependências do posto de atendimento médico. De acordo com a Defesa Civil, não houve chamado para atuação na ocorrência. A Secretaria de Saúde informou que os serviços não foram comprometidos e não houve danos materiais. Ainda segundo a pasta, um técnico da empresa responsável pela obra foi ao local verificar a situação e acabou encontrando CDs espalhados no telhado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.