Vestindo a camisa por uma boa causa


Por Tribuna de Minas

10/11/2016 às 13h19- Atualizada 10/11/2016 às 14h05

camisas-fernando
Camisas serão leiloadas como forma de arrecadação de fundos para regularizar o pagamento dos 36 profissionais (Foto: Fernando Priamo)

Não há dúvidas de que o futebol leva alegria à vida das pessoas. E a felicidade vai muito além do que um gol que garante o campeonato do time do coração: é inclusão e promessa de ser a solução para muitos problemas enfrentados pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Juiz de Fora. Na tarde desta quinta-feira (10), a entidade lança um leilão on-line para angariar fundos para regularizar o pagamento dos 36 profissionais que despendem seu tempo e atenção em benefício das mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, assistidas pela instituição.

Quatro camisas de clubes brasileiros, autografadas por seus jogadores, serão leiloadas. Interessados em levar uma das quatro peças para a casa, sendo uma do Vasco da Gama, uma do Cruzeiro, uma do Atlético MG e uma do América MG, podem enviar seus lances por meio do site da Apae. Segundo a presidente da entidade, Stella Mendes, ainda não há lances iniciais. Ela conta que as camisas chegaram até a Apae por meio de um representante da Câmara de Comércio do Panamá, que mora no país, e tinha interesse em ajudar alguma instituição. “Foi sugerido a ele a nossa entidade. Ficamos muito felizes com a escolha e espero que o montante arrecadado nos ajude neste fim de ano, afinal, temos enfrentado dificuldades há mais de um ano”, ressalta.

PUBLICIDADE

Quem deseja participar do lançamento, que acontece junto do batizado de alunos da capoeira, podem comparecer às 15h na sede da Apae, que fica na Rua Custódio Tristão, 2, Santa Terezinha. Outras informações pelo telefone: (32) 3224-6850. Os lances pela internet podem ser feitos até o dia 1º de dezembro. A entrega aos compradores será em uma festa marcada para o dia 3 de dezembro, com presença de representantes dos clubes citados. O local e horário do evento ainda serão definidos pela Apae.

Conhece alguma iniciativa positiva realizada em Juiz de Fora ou região? Compartilhe com a gente. Encaminhe um e-mail com o assunto Bem JF para o minhatribuna@tribunademinas.com.br ou um inbox pela página da Tribuna no Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.