Acesso mesmo com derrota


Por Michele Meireles

09/11/2016 às 08h59- Atualizada 09/11/2016 às 09h01

A situação do Tupynambás na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro é confortável a três rodadas do fim da competição. Líder do hexagonal, final com 17 pontos somados em sete partidas realizadas, o Leão do Poço Rico garante o acesso ao Módulo II do Estadual com uma vitória sobre o vice, Betinense, detentor de 13 pontos, em jogo às 16h30 do próximo sábado, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. A tranquilidade da equipe é evidenciada com outro dado. A vaga pode ser conquistada mesmo em caso de derrota no próximo embate. Isto porque tanto o terceiro lugar, Coimbra, quanto o quarto, Patrocinense, possuem 7 pontos a menos que os juiz-foranos. Se esta distância for mantida, só restarão seis pontos em disputa, impossibilitando que a dupla alcance o Baeta, sacramentando, por consequência, vaga na divisão superior.
A oitava rodada prevê os encontros de Coimbra e Jacutinga às 10h30 do sábado, em Nova Lima, e do Valeriodoce com o Patrocinense, em Itabira, no domingo, às 10h. Se o Baeta empatar, basta que os terceiro e quarto lugares não vençam seus jogos para que o acesso ocorra.Completam a classificação do hexagonal final da Segundona Mineira o Jacutinga, quinto, com 5 pontos, e o Valeriodoce, lanterna, com 4 pontos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.