Escola Estadual Duque de Caxias também é ocupada


Por Tribuna de Minas

08/11/2016 às 16h37- Atualizada 08/11/2016 às 16h39

Estudantes da Escola Estadual Duque de Caxias, na Avenida Rio Branco, no Centro, ocuparam as instalações do colégio após uma assembleia finalizada no início da tarde desta terça-feira (8), que inclusive suspendeu as aulas do turno da manhã. O movimento engrossa o coro contra a PEC do Teto, a medida provisória pela reforma do ensino médio e o projeto escola sem partido.

Os secundaristas se mobilizaram após votação na qual a maioria decidiu por ocupar o prédio. As aulas seguem normalmente para o ensino fundamental, e os alunos do ensino médio serão convidados para participar de oficinas e aulões. Segundo os estudantes, estão sendo espalhados cartazes por toda a escola, e também oferecidas oficinas culturais de dança, artes marciais, música e teatro. A direção da escola ainda não se posicionou sobre a ocupação.

PUBLICIDADE

Por nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação esclareceu que “tem orientado as Superintendências Regionais de Ensino e direções das escolas a atuarem na defesa dos direitos dos estudantes no sentido de manterem as escolas funcionando e de garantirem a segurança das manifestações pacíficas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.