Inicia tramitação de reforma administrativa


Por Luciane Faquini

06/01/2015 às 18h37

Nesta terça (6) à tarde, a mensagem do governador Fernando Pimentel (PT) que trata da reforma administrativa e revê organograma do Executivo foi lida em plenário e iniciou sua tramitação na ALMG. Entres as propostas sugeridas estão a implementação das secretarias de Recursos Humanos; que ficará responsável pela questões relacionadas aos servidores públicos; de Desenvolvimento Agrário, que cuidará da agricultura familiar; e de Direitos e Cidadania, que ficará responsável pelos Direitos Humanos; além do desmembramento da  Secretaria de Estado de Esporte e Turismo em duas pastas independentes.

Ao encaminhar o projeto, que deve ser publicado nesta quarta-feira (7), no Diário do Legislativo, Pimentel solicitou que o dispositivo tramitasse em regime de urgência. Assim, a proposição precisará ser votada em até 45 dias, sob risco de novo travamento da pauta da Casa. A oposição, entretanto, não deve ser facilitar e alega que falta detalhamento acerca dos impactos financeiros das alterações propostas. A leitura da mensagem, todavia, pode ser considerada a primeira vitória governista na Assembleia, já que a base de Pimentel conseguiu reunir o número suficiente de deputados – o mínimo eram 26 parlamentares e 30 estiveram presentes nesta terça (6) – para que esta e outras peças de autoria do Executivo iniciasse tramitação.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.