Homem é morto com três tiros em calçada de Benfica


Por Tribuna

04/11/2016 às 10h23

Mais um homicídio foi registrado em Juiz de Fora nesta quinta-feira (3). Durante a noite, um jovem de 23 anos foi assassinado com três tiros em Benfica, na Zona Norte. O crime aconteceu por volta das 22h na Rua Guararapes. Quando policiais militares chegaram ao local, Pablo Henrique Del Penho estava caído na calçada, cercado por uma aglomeração de pessoas. O óbito foi confirmado pelo Samu.

Parentes disseram à PM que a vítima já havia sofrido tentativa de homicídio no dia anterior e que estaria ligada a uma ocorrência de roubo registrada em 2015. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local e recolheram dois projéteis. Pablo apresentava duas perfurações na cabeça e outra no peito. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Um suspeito com aparência de adolescente foi visto por populares deixando o local, mas ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Outro homicídio já havia sido registrado na tarde desta quinta. Um homem, 26, morreu após ser alvejado por três tiros na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Renan Rodrigues da Silva chegou a ser socorrido por populares até o HPS, mas não resistiu e já teria chegado sem vida ao hospital. O crime aconteceu na Rua Hortogamini dos Reis, mas, conforme a PM, a “lei do silêncio” predominou e ninguém repassou qualquer informação sobre autoria e motivação do assassinato. Os policiais também não identificaram marcas de sangue ou de projéteis no local.

Já no HPS, militares fizeram contato com um homem, 50, que teria socorrido Renan. Ele contou ter ouvido apenas uns três estampidos e visto a vítima ferida. O morador foi baleado no tórax, abdômen e braço esquerdo. A PM recebeu informações de que os desafetos da vítima estariam presos, e nenhum suspeito foi encontrado. O corpo foi levado para o IML. Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.