Três casas são invadidas por assaltantes
Três residências foram assaltadas na cidade entre a noite de segunda-feira e o início da manhã desta terça (1). Em um dos casos, até um disparo foi efetuado pelos ladrões, na tentativa de intimidar as vítimas. Por volta das 6h30, seis criminosos vestidos com roupas camufladas invadiram um sítio em Humaitá, na Zona Rural. Eles gritaram “polícia” e arrombaram a porta do imóvel. O bando portava armas longas e amarrou quatro moradores com cordas, sendo duas mulheres, de 28 e 49 anos, e dois homens, de 52 e 65. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes eram agressivos e roubaram vários pertences da propriedade, incluindo eletrônicos e celulares, além de cartões bancários. Os bandidos ainda fugiram em um Fiat Siena e um Chevrolet Corsa das vítimas. Ninguém ficou ferido.
Na madrugada desta terça, o alvo de ladrões foi uma residência que fica em cima de um bar na Rua José Lourenço, no São Pedro, na Cidade Alta. Por volta das 2h, uma adolescente, 17, um jovem, 22, e uma mulher, 56, estavam em casa, quando foram surpreendidos por três criminosos encapuzados. Os moradores foram obrigados a deitar no chão, e um dos bandidos armado com revólver efetuou um disparo contra a parede. Um comparsa abordou o rapaz, afirmando saber que ele receberia um carregamento de cerveja, e exigiu o dinheiro, mediante ameaças de morte. Ao serem informados que o pagamento seria feito com cheque, os ladrões reviraram o imóvel. Cerca de 15 minutos depois, uma voz feminina gritou do lado de fora, chamando os assaltantes para irem embora. O trio fugiu levando um celular.
Já na noite de segunda, bandidos entraram em um imóvel no granjeamento Pedra Bonita, na Zona Norte. A moradora, 59, havia deixado a porta da cozinha encostada para levar uma amiga em casa e, ao retornar, foi rendida por dois assaltantes encapuzados. A dupla portava um objeto não identificado e ameaçou a vítima, afirmando que só queria dinheiro. Os criminosos roubaram R$ 600 da carteira da mulher e exigiram que ela usasse seu carro para levá-los até a parte externa do condomínio. A vítima seguiu a determinação, e eles conseguiram passar pela portaria abaixados dentro do veículo. Os ladrões desembarcaram e fugiram a pé. Ninguém foi preso.