Alunos da Escola Normal fazem manifestação no Centro


Por Juliana Netto

27/10/2016 às 13h56- Atualizada 27/10/2016 às 19h53

Foto:
Após percorrer ruas centrais, alunos e professores protestaram na escadaria da Câmara (Foto: Adson Franklin)

 

Alunos do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal) realizaram, na manhã desta quinta-feira (27), uma passeata pelas ruas de Juiz de Fora. O ato assemelha-se ao de outras instituições de ensino, que protestam contra a PEC 241, aprovada em segunda discussão na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (25). Professores também participaram da manifestação, que percorreu as avenidas Itamar Franco e Rio Branco em direção à escadaria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

De acordo com o professor e vice-diretor do período da tarde, Adson Franklin, a mobilização contou com a adesão de cerca de 200 a 300 alunos do período diurno. Faixas e cartazes foram confeccionados nas dependências do colégio. Sobre uma possível ocupação do prédio da escola, Adson afirma que ainda não foi informado sobre a decisão dos alunos. “Houve o ato, organizado pelo grêmio estudantil. No entanto, a direção ainda não foi informada sobre essa possível ocupação”, explica. Ainda conforme o representante da Escola Normal, uma nova manifestação está sendo agendada para 9 de novembro, em um movimento unificado, que reunirá outras escolas da região central.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.