PM combate tráfico de drogas na Praça do Riachuelo e no Parque Halfeld
Atualizado às 20h
Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas em duas ações realizadas pela Polícia Militar em espaços públicos do Centro da cidade nesta quinta-feira (27). Durante a noite, militares flagraram dois homens, ambos de 23 anos, e uma adolescente, 17, na Praça do Riachuelo. A manobra foi desencadeada a partir das informações de que eles estariam comercializando entorpecentes no local. Um dos homens conseguiu escapar depois de dispensar 74 pedras de crack e um papelote de cocaína. Ele já havia tido um Citroën C3 apreendido em data anterior após denúncia de que o veículo era usado para o tráfico em praças e na Rua José Calil Ahouagi.
No dia em que o carro foi removido, o proprietário também conseguiu fugir. A suspeita, conforme a PM, é de que ele também estivesse vendendo drogas para moradores em situação de rua que frequentam o Núcleo do Cidadão de Rua, instalado na Calil Ahouagi. A própria Praça do Riachuelo havia sido alvo de uma ação da Prefeitura no início do mês voltada para a retirada da população de rua que costuma habitar o monumento das Forças Armadas. A ocupação já havia sido denunciada pela Tribuna a partir da reclamação de comerciantes locais, incomodados com a sujeira e a ocorrência de tráfico.
Ainda na noite de quinta, os policiais tentaram capturar o suspeito de promover o comércio ilícito na praça. Os militares foram até a casa dele, no Bairro Eldorado, Zona Nordeste, mas ele fugiu novamente pulando sobre os telhados de residência vizinhas. A adolescente detida disse à PM que é namorada do rapaz e confirmou que estavam comercializando drogas no local para poderem arrecadar dinheiro e recuperar o carro apreendido.
No Parque Halfeld
Já durante a tarde de quinta, um adolescente, 16, foi apreendido por tráfico no Parque Halfeld. Ele e um possível comparsa estavam sendo monitorados pelas câmeras do Olho Vivo. Em poder do jovem a PM encontrou uma bucha de maconha. Os envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.