Após assembleia, estudantes da UFJF decidem ocupar Reitoria


Por tribuna de Minas

26/10/2016 às 21h36- Atualizada 27/10/2016 às 08h44

Alunos da UFJF decidiram ocupar a Reitoria da instituição em assembleia no início da noite desta quarta-feira (26). Centenas de estudantes se reuniram e aprovaram a intervenção, com cinco votos contra. Eles irão adentrar o prédio assim que a assembleia acabe.

Os estudantes também aprovaram a integração ao Dia Nacional de Lutas, convocado pelas entidades sindicais, no dia 11 de novembro com paralisação e manifestações. Além disso, serão realizados aulões nos institutos da UFJF conscientizando sobre os efeitos da PEC 241. “Estamos ocupados e temos uma agenda a ser tocada para fora da universidade. O DCE acredita que é importante se somar a todas as mobilizações nacionais que estão acontecendo e principalmente conscientizar as pessoas de fora da universidade, para que saibam o que está por trás dessas medidas e quais serão os impactos na vida delas”, disse o coordenador geral do DCE, Arthur Avelar, assim que os estudantes ocuparam o saguão da Reitoria.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.