Zona da Mata ganha mais um Cejusc


Por Michele Meireles

19/10/2016 às 15h09- Atualizada 19/10/2016 às 16h14

Os moradores de Bicas, Pequeri, Guarará e Maripá terão acesso aos serviços de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A unidade foi inaugurada na última terça-feira (18) na Comarca de Bicas, que abrange os quatro municípios. Esta é a 20ª unidade instalada na Zona da Mata, que possui um total de 58 comarcas. A Resolução 66/2011 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) prevê a criação de Cejuscs em todas as comarcas do estado. O local é responsável por tentar a solução do conflito antes que ele se torne uma ação na Justiça.

Para o coordenador do Cejusc de Bicas, juiz Ricardo de Andrade, dentre as vantagens estão o desafogamento do Juizado Especial da comarca, a economia de tempo e recursos e a melhoria do acesso ao judiciário. “Com um procedimento mais simples e rápido, o cidadão comum perde o receio de procurar o judiciário para sanar seus problemas.” A unidade irá funcionar no Fórum Desembargador Bianco Filho (Rua José Maria Guarnieri, Bairro Alto das Brisas).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.