Oficina ensina diferentes amarrações de lenços


Por Bárbara Riolino

19/10/2016 às 12h15- Atualizada 19/10/2016 às 19h22

lencos-2Contribuindo para as iniciativas do Outubro Rosa, na tarde desta quarta-feira (19), será realizada no Shopping Jardim Norte uma oficina gratuita sobre o uso de lenços de cabeça, direcionada a mulheres que estejam passando por tratamento contra o câncer. A ação será conduzida por alunos do curso de moda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, que vão ensinar maneiras diferentes de usar o adereço, incentivando as mulheres a elevar a autoestima, mesmo durante este período tão difícil. Além disso, estudantes de enfermagem da mesma entidade estarão no local para oferecer orientações sobre prevenção do câncer de mama. A oficina começa às 17h no lounge da livraria Bom Senso.

Programação

PUBLICIDADE

Outras atividades voltadas para o Outubro Rosa acontecem nesta quinta (20) na cidade. A partir das 11h30, integrantes do time de futebol americano JF Mamutes vão estar no Calçadão da Halfeld realizando uma conscientização sobre o câncer de mama. Serão distribuídos laços e panfletos sobre o tema. No final da tarde, às 17h, no Jardim Norte, profissionais da Ascomcer realizam duas ações na livraria Bom Senso: uma palestra a respeito do tema no Jardim Norte, com demonstrações em uma “mama amiga” e a apresentação do coral da instituição.

O Outubro Rosa, como o próprio nome já diz, é uma ação mundial que tem como objetivo lembrar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, um dos tipos mais comuns entre as mulheres, correspondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.