Dia mais quente da primavera tem máxima de 33,4º


Por Barbara Landim

19/10/2016 às 10h22- Atualizada 20/10/2016 às 10h31

Atualizada às 10h20, do dia 20/10

tempo-fernando
Estimativa é de que termômetros voltem a atingir a casa dos 33 graus nesta quinta (Foto: Fernando Priamo)

Juiz de Fora registrou nesta quarta-feira (19) o dia mais quente da primavera de 2016. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram temperatura máxima de 33,4 graus. A mínima também foi alta, de 20 graus. Na terça, dia até então mais quente da estação, a máxima tinha sido 32,2 graus. A temperatura foi a segunda maior de todo o ano, perdendo apenas para o dia 10 fevereiro, quando fez 34 graus.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o instituto, o forte calor deve se manter nesta quinta, com estimativa de máxima girando novamente entre 31 e 33 graus. Na Zona da Mata, os termômetros podem chegar aos 36 graus. A formação de nuvens de chuva em algumas áreas isoladas podem favorecer precipitações em pontos da região, principalmente no período da noite.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as altas temperaturas seguem até sexta-feira, quando a máxima começa a sofrer ligeiro declínio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.