Provas de informática teriam sido iguais


Por Fabíola Costa, Repórter

11/10/2016 às 17h56

Candidatos aos cargos de agente de atendimento ao público e assistente de administração que realizaram a segunda fase do concurso da Prefeitura no domingo reclamam que a prova prática de informática, aplicada a estas duas classes, em horários distintos, teria tido conteúdo idêntico.

Uma candidata, que preferiu não ser identificada, realizou as provas para as duas classes. Segundo ela, a prova da tarde foi igual à da manhã, apesar de os cargos serem diferentes. “Os candidatos da tarde foram beneficiados. Eu mesma vi que errei uma questão de manhã e refiz à tarde. Achei um absurdo.” Segundo a concurseira, como o tempo de prova era curto, cerca de 40 minutos, exigia agilidade de leitura e produção de conteúdo. “Como eu já sabia a prova, a segunda foi moleza, como fazer uma revisão.” Conforme a candidata, os alunos que saíam da prova podiam conversar com os outros (do mesmo turno ou não), o que, segundo ela, comprometeria a isenção do concurso.

PUBLICIDADE

A Tribuna fez contato com o Instituto AOCP, organizador do concurso, que, por nota, afirmou que informações sobre o concurso devem ser obtidas apenas com a assessoria de comunicação da Prefeitura. Já o Executivo informou que “verificará junto à empresa responsável pela organização e realização do concurso sobre eventuais transtornos ocorridos durante a prova de informática realizada neste domingo, uma vez que não recebeu notificações sobre o assunto”.

Dois editais

No domingo, dia 9, a Prefeitura deu seguimento aos concursos referentes aos editais 02/2016 e 03/2016. No dia, foi realizado o exame de direção veicular, exigência para os cargos de motorista de veículo leve, motorista de veículo pesado e operador de máquinas, além da prova de informática para candidatos aos cargos de agente de atendimento ao público e assistente de administração. No próximo domingo, dia 16, está prevista a segunda fase para os cargos de agente de transporte e trânsito, fiscal de posturas municipais e procurador municipal. O candidato deve acessar o site da organizadora do concurso (www.aocp.com.br) e imprimir o cartão de informação, para verificar o horário de realização das provas e as próximas etapas dos certames.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.