Eberth Silvério estreia na São Silvestre


Por Cintia Charlene

30/12/2014 às 20h40

Campeão do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora 2014, Eberth Silvério tem nesta quarta (31) seu último desafio do ano. O atleta, que chegou a São Paulo na manhã de terça (30), corre no pelotão de elite da 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, umas das provas mais tradicionais do mundo. “Estou bastante confiante, consegui fazer um treinamento focado para esta competição. É a primeira vez que vou participar. É a prova mais profissional do país, e a gente tem até um incentivo a mais. Agora é descansar e fazer o melhor”, pontua o corredor. Além do atleta, dezenas de outros juiz-foranos também irão participar da corrida.
O percurso de 15km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo à Rua Frei Caneca, e chegada na mesma via, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Eberth conta que, por nunca ter participado, espera fazer uma corrida mais conservadora para conseguir um bom resultado. “O nível da prova é bem forte, e o treinamento foi bom. Vou seguir uma tática preparada pelo meu treinador, fazendo os primeiros 5km segurando um pouco, no intervalo de 5km e 10km tentar imprimir mais força e, nos 5km finais, tentar forçar um pouco mais, para fazer uma chegada melhor.”
A corrida tem a primeira largada marcada para corredores cadeirantes às 7h45, e para portadores de necessidades especiais às 9h. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.