A culpa é do clima


Por Barbara Landim

07/10/2016 às 19h25

 

Quem mora em Juiz de Fora já se acostumou a sair de casa com um verdadeiro arsenal para dar conta das mudanças bruscas de temperatura e blindar a saúde para evitar resfriados e crises alérgicas, já que é possível sentir aquele calor escaldante e um frio de bater o queixo em um curto intervalo de tempo. A causa disso está nas características climáticas da cidade, que correspondem ao clima tropical de altitude, presente na região Sudeste, sobretudo em regiões mais elevadas, como é o nosso caso.

PUBLICIDADE

Conforme o médico alergista e imunologista, Aristeu José de Oliveira, esta condição meteorológica confirma a fama de Juiz de Fora como uma cidade mais propícia ao surgimento de doenças respiratórias e alergias. “Temos uma alta incidência destes problemas, tanto por vírus como bactérias. As alergias mais comuns na cidade são a rinite e o asma”, ressalta. O médico explica que a melhor forma de prevenção contra estas doenças é ter uma alimentação equilibrada e estar com suas vacinas em dia. Já os alérgicos precisam estar com o tratamento sob controle.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.