Mais de 6 mil inscritos em processos seletivos


Por Tribuna

05/10/2016 às 18h27- Atualizada 05/10/2016 às 18h29

Foram contabilizadas 6.407 inscrições no processo seletivo de novos estudantes de graduação nos cursos de Educação a Distância da UFJF. O processo seletivo específico de provas atingiu 4.418 inscrições, enquanto o processo seletivo por aproveitamento das notas do Enem obteve 1.989, ambos os números são recorde desde a implementação do processo em 2013. A novidade desse ano foi a possibilidade de os candidatos se inscreverem para ambas as modalidades. Caso o estudante seja aprovado pelas duas, será validada a vaga na qual obtiver melhor classificação.
Foram abertas 1.225 vagas em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que tiveram os seguintes cursos oferecidos: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.
O candidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 75 até o dia 11 de outubro, apenas no Banco do Brasil. Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas particulares durante todo o período do ensino médio e declarantes de famílias com renda igual ou inferior a R$ 1.320 receberam isenção do pagamento.
As provas presenciais do processo seletivo serão realizadas no dia 16 de outubro, das 9h às 12h (primeira prova presencial) e das 14h às 18h (segunda prova presencial e prova de redação), nas cidades de Coromandel, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Salinas e Sete Lagoas, escolhidas pelo candidato no momento de inscrição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.