Motorista foge após carro derrubar poste na Itamar Franco


Por Sandra Zanella

29/09/2016 às 11h29- Atualizada 29/09/2016 às 18h27

carro-bate-em-poste-reproducao-whatsapp

Um carro chocou-se contra um poste de iluminação em acidente na Avenida Itamar Franco, próximo ao Pórtico Sul da UFJF, no início da manhã desta quinta-feira (29). Com o impacto ocorrido por volta das 6h em frente ao Hospital Monte Sinai, a estrutura que ficava no canteiro central foi derrubada sobre a pista, deixando o trânsito tumultuado no sentido Cascatinha/São Pedro. O condutor do Honda Fit envolvido deixou o local antes da chegada da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações da corporação, o carro estaria subindo a Itamar Franco quando aconteceu o acidente. Trabalhadores do entorno tentaram prestar socorro ao motorista e disseram aos militares que ele estaria com possíveis sintomas de estar dirigindo sob efeito de álcool. Em determinado momento, o condutor teria entrado repentinamente no veículo e acelerado na direção das pessoas que tentavam ajudá-lo. Um porteiro, 27 anos, sofreu pequena escoriação no braço, mas dispensou atendimento médico. O Honda Fit apresentava danos na parte frontal e seguiu em direção ao Campus da UFJF. Apesar do rastreamento feito pela PM, o veículo não foi localizado.

Agentes de trânsito da Settra sinalizaram a pista e controlaram o tráfego até a remoção do poste, realizada pela Prefeitura. Segundo a assessoria da Cemig, por se tratar de estrutura de iluminação pública, o dano não afetou o fornecimento de energia para clientes da região, e os reparos ficaram à cargo do município. A assessoria da Secretaria de Obras informou que a substituição do equipamento urbano será realizada ainda nesta quinta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.