MISSÃO CUMPRIDA


Por Tribuna

29/09/2016 às 07h00- Atualizada 29/09/2016 às 08h39

A Tribuna e a Rádio CBN, com o debate entre os candidatos previsto para hoje, encerram uma etapa do processo pré-eleitoral, iniciado no limiar de setembro, quando os sete postulantes ao comando da Prefeitura foram convidados a expor suas ideias numa série de entrevistas nos estúdios da emissora. Independentemente do partido, todos definiram suas metas e o que pensam para o futuro da cidade, em abordagens provocadas pelos jornalistas da Solar Comunicação.

Ao mesmo tempo, o jornal, como vem fazendo há pelo menos uma década, encerrou ontem o ciclo de temas envolvendo as demandas da cidade, fazendo uma abordagem crítica, mas também ouvindo especialistas sobre o que pode ou deve ser feito. De novo, também, os candidatos foram instados a apontar suas alternativas para questões como saúde, educação, segurança e mobilidade entre outros.

PUBLICIDADE

O Voto & Cidadania é um projeto inovador, forjado nas melhores escolas de jornalismo e acolhido pela Tribuna como forma adequada para colocar em pauta questões que, de fato, interessam à comunidade. Neste aspecto, a missão está cumprida, pois o cidadão que vai domingo às urnas, ao ter acesso ao vasto material produzido, terá meios – e ainda com base no que foi dito pelos candidatos – de definir melhor o seu voto. Esse é o nosso papel sem, no entanto, apontar para esse ou aquele nome, e sim para as propostas que são, realmente, importantes para a cidade.

A eleição de domingo é o ponto derradeiro desse primeiro turno, ocasião em que os eleitores acertam as contas com os políticos tanto na disputa pela Prefeitura quanto por uma cadeira na Câmara Municipal. Trata-se, porém, de acerto em torno de propostas, do que foi dito e do que foi executado, do que se propõe e do que é possível fazer. A bola, agora, está com o cidadão.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.